Essa foi uma reflexão no meio de um intervalo da natação. Isso que dá nadar ao lado do Marcelo Almeida. Ele que com o MAC, é o meu mais novo patrocinador da temporada 2017, é também uma pessoa incrível para se conversar. Sabe aquelas pessoas que você gostaria de passar uma tarde toda só ouvindo? Pois então….

Na última sexta-feira, a gente conversando entre um tiro e outro na natação, ele contou a história dos caminhos:

O sujeito foi correr e tinha que chegar na cidade, ao se deparar com uma bifurcação ele tinha duas opções: o curto caminho longo e longo caminho curto. Apressado e querendo chegar logo na cidade, ele optou pelo longo caminho curto. O caminho era cheio de cascalho, obstáculos um verdadeiro atalho. Ele correu, correu e avistou a cidade lá de longe. Aí avisaram, que o longo caminho curto eram 6km asfaltado que daria direto na cidade.

E aí, você vai escolher qual caminho?

A rotina, a mídia, a pressão e a nossa própria cobrança nos induzem a escolher o curto caminho longo. Mas se tivermos nossos objetivos bem claros, se tivermos uma orientação qualificada e pessoas que nos ajudem a nos manter no curto caminho longo, com toda a certeza os frutos serão duradouros. Paciência é uma virtude, e quando se fala de peso e dieta então isso tudo dispara.

Fica aí uma reflexão não só para a perda de peso, para a nossa performance e resultados esportivos. Fica para a vida.