Isso merece um V-I-V-A!!!!

Para quem não sabe eu sou formada em administração e tenho pós em marketing. Sou apaixonada pelo assunto, acompanho o mercado e venho vendo os movimentos das marcas para se promoverem junto ao esporte.

Patrocínio esportivo era uma coisa com poucos estudos e bem engessada, hoje em dia o leque é gigante e as possibilidades de ativação com atletas e eventos são infinitas.

Conflito de atletas profissionais X amadores na briga pela conta das marcas da uma bela resenha. Mas como tudo na vida temos que ver os dois lados, atletas tem que entender que uma marca na camiseta não é mais suficiente para dar o retorno esperado. As marcas buscam endosso, buscam empatia, buscam representantes que passem realidade, buscam conteúdo.

O esporte amador tem um poder gigante, ainda quando falamos de triathlon e ciclismo. O público é qualificado, engajado, influenciado e com poder aquisitivo elevado.

Certas são as marcas que estão entrando nesse nicho. Quando vejo grandes marcas patrocinando tanto um atleta quanto um evento penso: “olha só que espertos…”

Como quando a Porsche começou a patrocinar o Ironman Brasil. Hoje estamos com a GOL e a DELTA,  que vão patrocinar o Ironman Brasil e o L’etape, pensem em quantas pessoas viajam para essas provas por vias aéreas.

E além de ativar o evento, ativou uma atleta de destaque com um vídeo incrível mostrando a vida de uma atleta amadora, mãe e médica.

Essa comunicação integrada, de ativar o público alvo por mais de um caminho, eu admiro ainda mais nas marcas. É estratégia de quem estuda o mercado de quem realmente não quer só cumprir tabela, mas se tornar conhecido, ser visto.

Deixo aqui meus parabéns A Gol e a Delta e ao Ironman, ao L’etape Brasil e a Luciana Haddad que se deram bem nessa!