Me ensaiei para fazer o ensaio de gestante (rssrsrs) mas fiz e adorei!!!

Aproveitei a Carol Pessoa, fotógrafa aqui de Curitiba, que clica várias gestantes para dar umas dicas para quem tiver afim de fazer.

Vou colocar nossa entrevistinha e umas fotos do nosso ensaio de gestante, eu optei para fazer na minha casa, adorei o resultado!

1. Qual é o melhor período para fazer o ensaio gestante? 

O melhor período é entre 28 e 30 semanas, 7 a 7 meses e meio, mas sempre digo as clientes, que tudo varia de gestante para gestante. Afinal, muitas estão bastante inchadas neste período, mas muitas, não. 

2. O que você mais faz, ensaios abertos ou em lugares fechados? 

Eu sempre sugiro para gestantes e casais, ensaios externos, porém, adoro fotos com a famosa luz de janela, em ambientes internos. Dentro da própria casa ficam excelentes, pois temos interações com os ambientes, sofá, cama, cozinha, jardim, enfim, existe uma cena em jogo, o que deixa muito mais natural o momento, consequentemente, as fotos. Adoro também ambientes externos, mas em Curitiba dependermos muito do clima, o que acaba prejudicando muitas vezes. 

3. Quais dicas de roupas que você daria para as mamães?

Roupas sem babados, soltas, como por exemplo: camisa jeans, camisa branca com tecido mais leves; saias longas com tops; vestidos sem muita estampa para não aumentar o corpo; decotes em V para ampliar a região do pescoço; Lingeries leves e discretas para não caírem no ensaio sensual, juntamente com algo sobreposto, como um casaqueto ou uma camisa jeans, por exemplo, por cima. 

Sempre sugiro roupas básicas para não dar erro futuro de gosto ou moda, afinal, tudo vai mudando, inclusive a moda. O menos é sempre mais no quesito figurino.

4. Para você como fotografa, como é trabalhar com a gestantes? 

Eu adoro trabalhar com gestantes. Acho um momento único na vida de uma mulher, mesmo que ela tenha demais gestações. Aquele momento é sempre único e não voltará. Sinto-me mais honrada ainda em saber que aquela gestante sempre lembrará de mim através de suas fotos e por eu ter registrado aquele instante eterno. Eu adoro o estado emocional em que elas estão. Muitas ficam doces, queridas, emocionalmente felizes. Muitos poucos casos tive de gestantes tristes ou desanimadas com o momento, posso dizer, que raros. Tenho imenso cuidado em deixa-las o melhor possível, na melhor forma física possível; magras e delicadas. O inchaço fica para trás pois me dedico muito a esses detalhes, que farão total diferença no resultado final. 

5. Deixe uma dica para as mamães que querem eternizar esse momento. 

Aproveitem esse dia tão especial que é o ensaio fotográfico. Não fiquem preocupadas consigo mesmas, com seus corpos e suas gordurinhas que irão se formar. Elas deixam ainda mais encantadora essa fase, afinal, são temporárias. Não se cobre ou se julgue. Tudo passa e lembre que depois de ter o bebê em seus braços, pode se arrepender de não ter um registo dele em sua barriga. Quando vemos o rostinho, relatos de clientes, cria-se um amor tão imenso e abundante que até saudades da barriga muitas sentem, por isso, registrem, gravem, salvem e amem este seu corpo e este seu dia. Ele ficará para sempre. Então curta e deixe que com o resto eu me preocupo.

 

Demais né? Já dá até vontade de fazer outro ensaio kkkk

Confira só as fotinhos que eu mais gostei, eu fiz com 32 semanas, devia até ter esperado um pouquinho mais para a  barriga estar maior. E as dicas da Carol do figurino são demais, menos é sempre mais!!! A blusa branca e laranja, eram blusinhas velhas do guarda-roupa que entraram muito bem no ensaio!

 

Gostou?

Acompanhe o trabalho da Carolina Pessoa no instagram @carolina.apessoa e confira o site www.carolinapessoa.com.br