Quem assistiu o Globo Espetacular de domingo ficou feliz com o programa! Maratona aquática com Allan do Carmo e Ana Marcela, história da fenomenal  Etiene Medeiros e depois a história inspiradora da Freira Madonna Budder, de 84 anos,  com 50 Ironmans, mais de 385 provas de triathlon, contando a chance da freira de participar do Mundial de Ironman e tentar ser a mulher mais velha e finalizar a prova.

Quem assistiu sabe do que eu estou falando, eu me emocionei. A história contada e acompanhada pela nossa musa Fernanda Keller, com certeza impactou até os leigos que não sabem o que é o nadapedalacorre.

Pois bem, isso que me motivou a escrever no blog. A Angela a moça que trabalha aqui em casa, que me cuida, (oin) torce e super me acompanha, assistiu. Eu expliquei para ela direitinho o que era a prova quando eu estava treinando, ela  acompanhou meus treinos, minha preparação para o Hawaii, viu eu voltando, sabia que era mundial e tudo.

Mas quando ela chegou aqui nesta segunda-feira a primeira coisa que ela me perguntou: “Luca! Foi Naquela prova que você foi?” O olho dela brilhava. Ela enfim entendeu porque eu acordo de madrugada, porque eu vivo cansada, porque eu tenho tanto tênis, pq meu carro e meu quarto tem sempre tanta tralha e pq não é sempre que eu posso comer um bolo gordo…. rsrsrs

Pois é, a gente pode falar, pode mostrar o troféu pode até ganhar Mundial. Mas se não sair na Globo parece quase a mesma coisa que nada. Eu fico muito feliz quando o triathlon entra na mídia. Sou super a favor de famosos praticarem, e que saia até na Caras. Mas somente com o objetivo  do POVO, para a população ter noção e para o esporte se tornar cada vez mais conhecido.

ATENÇÃO, sou a favor da popularização do triathlon e não do modismo. Então se você se empolgou e quer entrar no nosso mundo seja super bem vindo e comece pelo começo! 😉

AH…. Perdeu o programa? Já está disponível no site da GLOBO!