Este blog surgiu em 2012 quando me inscrevi para o meu primeiro Ironman. A ideia era registrar o caminho e os desafios para completar a distância de 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida pela primeira vez.

Me empolguei, registrei muito mais que apenas os treinos e hoje começo o registro de mais um ciclo para o meu 5º Ironman! 🙂

Por questões financeiras e logística, vou fazer pela 3ª vez o Ironman de Florianópolis. 

Serão 21 semanas de preparação para encarar a prova. Na contagem é o meu quinto, mas um Ironman é sempre como se fosse o primeiro. Ironman é uma caixinha de surpresa, sempre vou pensando que é o meu primeiro, preparada para tudo, com o respeito que  aprova merece e é isso que me move  e me fascina em continuar me desafiando em cada prova.

Sem objeções grandes, meu objetivo é bater o meu “recorde mundial pessoal”, conseguir melhorar minha performance, aprender com o treinos e colecionar mais historias para contar!

E vocês estão convidados para me acompanhar nessa preparação! Vamos lá!

SEMANA 1/21

3 treinos de natação: 5.900m

4 treinos de ciclismo: 140km (2x spinning)

4 treinos de corrida: 35km

3 treinos de musculação

Lição da semana: se você atrasou vai mesmo assim, melhor fazer menos do que não fazer nada! Atrasei em todos os treinos de natação mas fui e não perdi o dia.

Destaque: treino de sexta-feira que comecei às 19h26, marcado no relógio do parque. Terminei 20h51. Iniciando os treinos “longos” da semana.

Vou aproveitar esse primeiro resumo para contar como é  a minha rotina, eu trabalho das 10h às 19h. Então o ideal é eu treinar pela manhã o treino principal, aí não vou precisar terminar o treino às 21h da noite. 🙂

Mas quem me conhece, sabe minha dificuldade para acordar e o clima Curitibano que não anda ajudando muito com os treinos outdoor….

Então vamos que eu estou sentindo que esse ciclo vai ser bem desafiado!

😉

#ImFlorianopolis