Semana difícil. De segunda à sexta parecia que a semana não teria fim. Todos os treinos, de corrida, natação e bike não renderam. Vindo de 3 dias off, devido a viagem e tempo ruim em Curitiba, o longo de corrida da última semana ficou para segunda, e acabou não acontecendo.

Sabe quando a bola de neve te alcança e você não vê saída? (combo, day off e comilança me atingiram) O jeito foi esquecer o passado e seguir na planilha atual. A cabeça teve que ser forte para não abalar e querer chutar o balde. Afinal, quando chutamos o balde temos que catar tudo de novo, não é mesmo?

O que me fez persistir foi o meu próprio texto que escrevi no Blog Vida de Triatleta sobre a confiança na nossa planilha. (veja aqui) Não são todos os treinos que estaremos 100%, mas a rotina e a persistência trabalham em conjunto e o resultado aparece.

A semana foi tensa, para vocês terem um noção, o treino de quarta-feira era: 15km de corrida, sendo:

3km de aquecimento

2x 5km ritmo 3 c/3”

2km solto

Iniciei o treino e já não estava bem, no primeiro km do primeiro tiro vi que não era o dia, me arrastei e desisti do treino intervalado. Mas eu estava tão mal que nem fechar a distância eu conseguiria. Resolvi fechar 08km, descansar um pouco mais e ir para natação (que eu também me afoguei). Mas no final do dia fiz um segundo período de corrida para fechar o volume e corri mais 08km ritmo confortável, já me sentindo um pouco melhor.

PS.: Óbvio que o técnico mesmo em lua de mel, viu meu feedback no site e me encheu o saco. Mas nos dias que não vai, NÃO VAI. E foi a melhor coisa que eu fiz.

Na sexta achei que já iria correr melhor, mas os 10km ritmo 2, foram com um pace alto. Esses treinos não tem como não nos abalar, mas o importante é manter a cabeça lá na frente. E o resultado apareceu. A semana foi salva com o longo de pedal de sábado (146km) seguido do longo de corrida no domingo (28km).

Destaque para o treino de ciclismo na companhia do meu amigo Diego Rocha, que vai fazer o Ironman de Fortaleza e me carregou o treino inteiro em um vento do cão!

Um VIVA para a persistência e confiança!

E é disso que eu falo quando um Ironman é muito mais que um dia nadando, pedalando e correndo e uma linha de chegada. Ironman são todas estas semanas de preparação que nos forjam não só para o grande dia mas para uma vida com novos desafios, hábitos e conquistas!

E essa posso dizer que foi uma semana VENCIDA!