ÚLTIMA DO ANO!

E consegui fechar com chave de ouro. Depois do Challenge que não fiquei feliz com o meu ciclismo, essa prova serviu para me dar ânimo e confiança para seguir no início do ciclo 2016!

Resolvi fazer uma bate volta de Curitiba -> Caiobá. Acordei 4h20, e as 05h10 estava na estrada. 06h30 estava em Caiobá, pronta para o Check-in!

A primeira largada teve início às 07h20. Tempo feio, frio e garoa. Chuva durante a prova inteira. A etapa de verão estava mais com condições de inverno. Tirando a temperatura do mar, que não permitiu o uso da roupa de borracha.

NATAÇÃO:

Sem roupa de borracha, sentido anti-horário a favor da correnteza. Achei a natação rápida, mas aquela bagunça de sempre, como sempre largamos por último, vamos catando as largadas anteriores….Mas faz parte do triathlon, uma bagunça na natação!

Competi sem relógio, não acompanhei as parciais, mas saí em 2º lugar da água, não consegui acompanhar a super Vanessa Cabrini, atleta clássica do triathlon paranaense!

Parcial da cronometragem: 24’18 (com a T1 junto!)

Foram duas voltas de 750m, e o destaque fica para a tal da orientação! Com certeza todos nós temos que treinar isso sempre, porque faz muita diferença. #ficaadica

CICLISMO: 

Tentei de novo a estratégia de fazer força no pedal, como estava sem relógio e cateye, baixei a cabeça e fui na sensação. Pela sensação acho que certo! Consegui fazer um pedal consistente, com a ajuda do clima que colaborou. Apesar de estar chovendo, o vento ajudou muito. Para quem faz mais prova longa até que os 40km passaram bem rápidos!

Parcial cronometragem: 1h09’16 – melhor pedal feminino da prova!!!!! Surtei quando vi o tempo, sei que dá para melhorar muiiiiiito mas achei TOP! 😉

CORRIDA:

A surpresa da prova. Esse triathlon acontece faz anos, e o percurso é sempre o mesmo em todas as provas de Caiobá. Saí certa direta para a beira-mar e de repente vi que o trajeto mudou. Como estava sem relógio não sabia quantos km, dei a primeira volta e não entendi nada. Perguntei para o Staff quantas voltas eram, ele também não sabia me informar. Perguntei para o perdão, técnico da Webtreino e ele me explicou que eram 4!

Vai filhinha, não assiste simpósio, acha que sabe tudo… CREW! Eu segui o fluxo, #sófui, mas confesso que me desnorteou no começo da corrida.

Do ritmo, tentei sair já colocando um ritmo levemente desconfortável (estou treinando sair da zona de conforto), na terceira volta que vi que podia segurar meu segundo lugar (mesmo vindo meninas que corriam muito) e firmei o passo.

Não sei o pace, mas consegui melhorar o ritmo e terminei “firme”. Sim, acho que faltou corrida, mas como forcei no pedal achei que o resultado foi positivo.

Parcial cronometragem: 49’50 (com a T2) – estou esperando a galera confirmar se tinha 10km mesmo, aí vou ficar feliz! Corrida pra baixo de 5’/km ta bom demais para fechar o ano!

Tempo total da prova: 2h23’24”

VISÃO GERAL:

Competir em Caiobá é sempre bom. As provas da Triativa e da Federação Paranaense são provas simples, mas bem organizadas. Ótimas opções para quem quer estrear ou fazer prova para tempo! Percurso 100% plano, clima geralmente bom e mar quase sempre liso!

O 2º lugar, foi ótimo para me dar uma confiança para o ciclo 2016. Para um ciclo que promete ser intenso durante o ano inteiro. A decisão de fazer uma prova seguida da outra, foi justamente para sentir a pegada. E plantar a sementinha para um ano de consistência e muita intensidade!

VAMOS QUE VAMOS QUE O IMPORTANTE É NÃO PARAR!