O último dia do TRI CAMP BRASIL foi bem legal, apesar de ter sido o último dia. 🙁 O treino planejado eram 120km de bike. Puramente bike.

O trajeto era o mesmo da transição de sábado. Pegamos a van com o supe transbikes e fomos ao local do treino. Saimos juntos com o Santi segurando a galera. Depois mesma coisa, cada um fez seu ritmo.

13662293_264689863917121_7606483733973187966_o

Aproveito o post para falar um pouco da experiência de pedalar com alguém que (saiba e) usa potência. O Santiago dava o ritmo inicial e na primeira subida o pessoal da frente o deixava para trás. S-I-M! Deixavam o Santiago Ascenço, melhor ciclismo em provas de triathlon, para trás.

Aí tivemos uma mini aula prática do uso de potência. Na subida, diferente do que o nosso instinto manda que é manter o ritmo da reta, você deve manter a potência e não o ritmo. Isso significa que obviamente o ritmo (velocidade) irá cair, ninguem faz a mesma velocidade e mesma força na reta e na subida. Em compensação na descida ele também mantinha a potência, ou seja, nada de descansar na descida, tinha que girar e ter coragem de pegar velocidade! (lógico que eu sobrei)

Mais uma coceirinha para comprar essa potência, quem sabe eu não volto do Hawaii com uma? 🙂

28212263074_0bb3c904f3_o (1)

28829725815_0dd4e21d99_o (1)

100km entregue, o pessoal foi parando no caminho e ninguém fechou os 120km. Eu fui a última a acabar e consegui pelo menos fechar os 100km, em uma meditação mental e escoltada do Ricardo (veja o video do Snapchat)

Almoço de encerramento e despedida. Mas eu e a Yana tínhamos vôo só na segunda bem cedo. Aproveitamos e exploramos o Rômulo! Sim o super, mega, top fotógrafo, é nascido em Aracaju e tem família lá. Aproveitou o trabalho do Tri Camp Brasil para visitar os pais e nós aproveitamos ele para nos mostrar um tico da cidade.

Fizemos um mini passeio turístico de carro e tentamos comer caranguejo mas parecia que eles tinham treinado com a gente, tavam tudo magrelo! rsrsrs

Mas enfim, arrumar as malas e voltar para a friaca de Curitiba!

O Tri Camp Brasil foi um final de semana super produtivo, com treinos, troca de informação e o que mais nos marcou, o atendimento e cuidado com os detalhes. Que fique como um super exemplo para quem esta entrando nessa de Camps de treinamento. Acredito que no Brasil tem lugares incríveis que podemos nos infiltrar e viver um periodo intenso imersos no nosso mundo do nadapedalaecorre.

Tri Camp Brasil obrigada pela oportunidade, esse vai ficar gravado pra sempre. Aguardo notícias da segunda edição!

 

Vídeo do 3º dia gravado do Snapchat:

 

Fotos: Rômulo Cruz