Hoje “entreguei” meu último treino longo de corrida antes do Ironman Florida 2014. Foram 28km, semana que vem já cai bem o volume!!!

Eu sempre acabo os treinos longos com várias reflexões. Durante um treino longo você pode fazer uma sessão de terapia exclusiva, de graça e com tempo suficiente para você levantar o problema, resolve-lo e encontrar outros…. É ou não é? Ou sou só eu que viajo nos pensamentos?

Bom hoje foi engraçado…. Acabei não indo correr cedo porque Curitiba amanheceu quente! 30ºC não é brincadeira sem praia! srsrsr Então deixei para correr a tarde. E como o treino era longo e eu estou na aula agora (ops! Estou escrevendo rapidinho aqui e a aula é sobre conteúdo online, então esta tudo certo!) não podia ir muito tarde.

Comecei o treino as 14h30. Calor, sol, fui com um quilo a mais só de protetor solar! (polaca sofre). Como era depois do almoço e o calor estava com tudo o parque estava vazio. Ótimo, parque só para mim…

Aí a gente começa o treino, 28km. Eu fiz 4 voltas de 06km mais duas voltas de 2km. Fiz um bagunça mas eu gosto de variar o percurso, olha a bagunça de uma parte do percurso:

Captura de tela 2014-10-17 às 20.19.25

Aí você passa 6x na frente dos “vida mansa” que estão com cadeira de praia tomando cerveja e na última vez já fica até com vergonha! srrsrs

Às 16h o parque já começou a encher, meninas de roller, skate, pais com filhos de bike, pessoal correndo e caminhando. Já da uma boa distração na corrida. Sim, eu gosto da movimentação do parque, adoro ver o povo se mexendo! Lógico que no domingo é um pouco demais, e as vezes eu me irrito com quem usa a pista errada e nos olha achando que somos E.T porque estamos correndo, encharcada e com cara de louca. MAS….. cada um com seu problema!

Como eu não sou a Mirinda, eu demoro mais de 2h30 para fazer 28km. 🙂 Eis que o céu mudou de cor. Em duas horas e trinta minutos da para acontecer muita coisa e a tempestade chegou. O parque esvaziou novamente, ficou mais vazio que às 14h30 quando iniciei o treino. Era eu e alguns loucos que corriam para a morte (rápido) para fugir da chuva. Eu? Quebrei no final do treino e aproveitei a chuva para lavar a minha alma! Agradeci o dilúvio, conversei com Deus (sim, tipo louca) e pensei em tudo o que eu já passei e que mais uma prova esta chegando para eu passar o dia todo fazendo o que eu mais gosto: nadando, pedalando e correndo.

É ou não uma terapia intensiva? rsrsrsr

Aí tem o pós treino. Pós treino de longo de ciclismo é bem mais gostoso que o pós-treino de longo de corrida. Eu não sei vocês mas depois do longo de corrida vou direto para o meu R4 que eu tomo com água de coco. Tomo em 1minuto como se fosse a melhor bebida do mundo, eu realmente gosto!

Mas também encaro um caldo de cana, coca-cola, água e tudo o que tiver para beber. Agora…. comida é uma sensação esquisita. Tenho vontade de comer o mundo, tipo aquela sensação que você esta frágil. Mas eu não consigo, ao mesmo tempo que quero comer tudo tenho ânsia e enjôo, penso em todos os tipos de comida e nada me apetece. Sou esquisita ou isso é normal?

O meu pai fica PUTO quando ele me espera com o almoço de domingo por exemplo e acha que eu vou chegar com muita fome, faz um banquete e eu não consigo comer :/

Aí o jeito é ir tomar um banho, relaxar, tomar bastante água e aí sim dá para começar a pensar em comida….

Sei lá, achei legal compartilhar essas sensações dos longos de corrida, nossa jornada para o nosso Ironman!

Mas vem cá, vocês também se sentem “estranhos”? Nós somos mesmo! srsrs

#quevenhaoIronmanFlorida2014