A recompensa que o esporte proporciona

Em 2006 vivi o primeiro grande sonho de uma atleta, fui classificada para o Mundial de Triathlon que aconteceu na Suiça. Momento parecido com o que eu estou vivendo hoje, com a conquista da vaga para o Mundial de Ironman que irei participar em outubro, no Hawaii. 
Vou dividir com vocês a carta que o meu técnico, Cattinha, que na época do mundial (2006)me deu antes da viagem. Ela retrata bem o quadro que eu estou vivendo hoje. Um volta por cima, retomada dos treinos e a recompensa pelo esforço que o esporte nos proporciona!
Oi Luquinha, 
Agora tá tudo pronto…Mala, bicicleta, roupa pra isso, pra aquilo…
Agora é hora de aproveitar, de receber de volta um pouco de toda a dedicação, de toda privação por que vc passou esses anos todos. De receber do esporte um pouco de tudo que você deu a ele. Por isso eu digo a você, aproveite. E aproveite muito. Aprenda, preste atenção nas coisas e aprenda com cada detalhe.
Mas principalmente é hora de comemorar. Isso mesmo, comemorar pois você é uma vencedora pode ter certeza, pra mim, para seus pais, sua família, para os atletas de nossa equipe, para seus amigos… Para todos nós você é uma vencedora. O que acontecerá no sábado ninguém sabe e sinceramente pouco me importa, pois o principal, o que eu queria de você eu já tive. Uma nova postura, uma atitude vencedora, aquela atitude que diferencia aqueles que chegam daqueles que quase chegam. E isso faz toda a diferença para o resto da sua carreira como atleta, por isso te digo parabéns. 
Agora me vem a cabeça todos os nossos momentos, quando você entrou para equipe depois de ter parado de treinar e tentei tirar qualquer pressão de você com aquele discurso “fique tranquila que não to te treinando para ser uma campeã agora, quando você quiser ser uma campeã você me avisa que aí treinamos para valer”. Queria que você gostasse dos treinos pois só amando o que se faz é que se faz bem feito. E hoje ao abrir o seu “orkut”onde triathlon é uma das suas paixões fico muito orgulhoso. Imagina se você nunca mais voltasse aos treinos??? O que o triathlon não estaria perdendo…
Você lembra disso? O melhor de tudo é que as coisas aconteceram naturalmente. Tão natural como o seu talento que parece aflorar junto com o seu suor, por cada poro, por cada centímetro do seu corpo.
Não foi fácil para você subir todos estes degraus, e ainda faltam muitos a serem alcançados mas o importante é saber o caminho e nunca se desviar dele, pois as vezes achar o caminho de volta é muito mais difícil. 
Agradeço muito toda força que você tem me dado, a paciência que tem tido comigo, tenho consciência que podemos melhorar. E vamos melhorar assim que você voltar da Suiça, pois já seremos pessoas melhores. Saiba que sempre estarei do seu lado para tudo, sempre que você quiser um conselho amigo pode confiar.
Sobre a competição só posso dizer para você fazer o seu melhor, isso é o suficiente para mim. E em cima do seu melhor vamos trabalhar para no ano que vem sim melhorarmos ainda mais o seu resultado. Portanto, aproveite e faça uma competição relaxada, sem cobranças, apenas lembrando o quanto você se dedicou fazendo o seu melhor. 
Você deixa aqui muitos corações torcedores, mas um em especial.
Um coração que aprendeu a respeitar o seu momento “mal educado”de cara emburrada em um dia difícil. Um coração que gosta quando você agradece um bom treino feito junto. Um coração que as vezes tem muito a dizer mas quase sempre fica quieto deixando que você aprenda com os seus erros. Um coração que cobra o seu peso sempre nos piores dias. Um coração que agradece todos os dias a sua lealdade. O coração que vê o brilho de uma campeã em seus olhos. Um coração que adora quando você fala que a nossa dupla é vencedora. 
Um coração que no sábado estará acelerado torcendo muito por você. 
Mil Beijos
Cattinha.”

Resolvi colocar esta carta na íntegra, porque recebi muitas mensagens no pré e pós Ironman. Mas o email desse cara ai me emocionou! Um técnico e um amigo que eu tenho um carinho enorme e agradecimento eterno por tudo o que ele já faz pela a minha carreira esportiva. Mesmo hoje ele morando em BH e eu treinando com outro técnico, sei que posso contar sempre com ele e é óbvio que a nossa dupla ainda existe! Obrigada por tudo Cattinha, principalmente pelo email de ontem, você também faz partedesta conquista! 
#PESSOASQUEFAZEMDIFERENÇA

Related posts

Road to Ironman 18/21

by Luca Glaser
9 anos ago

Race Report – IRONMAN FLORIANÓPOLIS 2015

by Luca Glaser
9 anos ago

Sealbag – Lacre personalizado para sua bagagem

by Luca Glaser
8 anos ago