A rotina que salva, o esporte é droga?

Esta semana tive o primeiro imprevisto com o fator tempo, nos treinos. Curitiba é conhecida pela sua inconstância no clima, e a chuva é um problema. Até que demorou para ter treino cancelado por causa da chuva. Mas eu perdi o controle que as mudanças de treino, rsrsrsr.

Sexta-feira:
Era para eu ter corrido logo cedo para ficar com a noite livre e colocar o sono em dia, mas na quinta-feira fiquei cansada e dormi tarde por conta da inauguração da Woom Store. A programação foi nadar na hora do almoço e ir para o treino coletivo da Webtreino a noite. Fui nadar. Cai na água morta e imprestável. Tem dias que não da. Fiz a série de 12x100m inteira nadando apenas para completar o treino, e mesmo assim foi sofrido. Ufa acabou!
Fui para o trabalho com a minha mochilinha para correr. Acabei saindo um pouco mais tarde, 19h, mas mesmo sim me determinei, me troquei e fui embora. Estava chovendo, não tive coragem de atravessar a cidade para ir na esteira do clube, fui corajosamente para o parque decidir sobre o treino com o técnico. Cheguei lá, nem um alma viva. Antes de ir para casa, dei uma ligada para o meu técnico para ver o que eu poderia fazer, e a orientação foi descansar e se poupar para o treino do dia seguinte, não compensava correr cansada e com chuva.

Sábado:
Treino de transição cancelado. Me comprometi a ir fazer um treino indoor, mas levantei MEIO-DIA, com um sono sem fim! Tomei café como se fosse treinar, mas sábado é dia que dá tempo de ir no salão e colocar as coisas em dia, toda mulher merece fazer a mão né? Desisti de tudo, me dei ao luxo de ir pro salão e fazer um day off por conta, com jaca e tudo! Isso mesmo, pisei na jaca, comi pra caramba e me diverti em um chá lingerie de uma  amiga minha, com direito a bebidinha e tudo! Afinal, eu ainda não sou de ferro! hahahahaha
Mas…. as 22h estava em casa pensando no longo de domingo. Com medo de desistir de treinar, não haveria técnico e provavelmente o tempo estaria feio.

Domingo:
Acordei determinada! Longo de ciclismo não pode ser perdido e vai fazer falta. Fui para o posto onde o treino estava marcado com uma leve garoa, não estava chovendo, e fui mentalizando e trabalhando a minha cabeça que sim, eu deveria ir mesmo com garoa!
Primeiro longo de ciclismo que saímos em 3 para pedalar, eu, Ana e Tides. O Aristides fez só a primeira volta, na segunda a Giovana Peretti me encontrou na posto e me salvou na segunda volta! A última, de 40km eu fui sozinha, mas um arame maldito estragou meu treino e furou meu pneu. Sorte que encontrei o Claudião, da Amaral,  me ajudou a trocar o primeiro pneu furado da minha bike. Como ia ficar sem camera, pois só havia saído com uma, resolvi acabar o treino, ao invés de 150km, foram 128km. Mas foi bem feito e acabei feliz e inteira!

Lição da semana: quando o treino não sai,  a fome me ataca. #ProjetoIronman para o resto da vida! O treino é droga, vicia e faz falta. Estou louca?

Related posts

Eat&Fit – uma bela de uma ajuda no dia-a-dia

by Luca Glaser
9 anos ago

Alimentação, a salvação!

by Luca Glaser
12 anos ago

Obrigada Integral Médica

by Luca Glaser
8 anos ago