Esse mês de agosto até agora eu não sei se passou rápido ou devagar. A única coisa que eu sei é que foi puxado. Esse mês iniciou os jogos da Copa Coca-Cola de Fubetol Moleque, a qual a Sportion (agência que eu trabalho) organiza o evento em quatro praças Foz do Iguaçu, Curitiba, São José do Rio Preto e Londrina.
Não iniciei a faculdade pensando em trabalhar com eventos, (em um próximo post eu conto como foi minha fase: vestibular) mas no meio dela descobri que o que eu gostava era marketing e minha paixão e know-how é o esporte, portanto parti para o marketing esportivo. Meu primeiro estágio e minha primeira contratação foi nesta agência que trabalho atualmente, que acabou me levando para eventos.
Saindo dos livros e das teorias, me bati, a prática é totalmente diferente, o dia-a-dia, se você deixar, te engole. Mas continuo na batalha, aprendendo todos os dias. Sim, continuo me batendo as vezes, este mundo de gente grande não é adaptável a um mês, leva tempo. Mas com certeza, já sou outra pessoa desde que pisei a primeira vez na agência. Não que eu ache que todos pensem isso, mas eu como pessoa mudei da água para o vinho.
E neste mês posso dizer que subi mais um degrau. Com evento todos os finais de semana (sim, sábado e domingo) semana com dias de trabalho até as 21h. Tentando intercalar um ou outro treino quando dava, e com um super peso na consciência de não estar conseguindo fazer tudo o que estava programado.
MEU DEUS, que loucura. Mas para todos os dias em que eu cheguei em casa no ponto de explodir, hoje eu vejo a recompensa. Terminar um evento e receber feedbacks positivos dos participantes, ver o comercial do evento direto na televisão e você poder dizer: “eu fiz parte disso” vem em minha cabeça a frase mais clichê, mas perfeita para a descrição do sentimento: “não tem preço”.
Mas como uma boa “menina de rua” que sabe fazer do limão uma limonada, me diverti no trabalho!
Arbitragem oficial da final: Heber Roberto Lopes
Me divertindo com o equipamento de trabalho do Alex!
Não que o trabalho tenha acabado, a equipe de produção segue neste final de semana (25 e 26) em Foz do Iguaçu, nos próximos dias 1 e 2, 8 e 9 em São José do Rio Preto e nos finais de semana de 15 e 16, e 22 e 23 em Londrina. Eu continuo nos bastidores, dando apoio para a produção, com certeza estarei bem mais tranquila que eles.
Fica a dica: nos momentos difíceis olhe através do tempo, lá na frente!
Agradeço a Sportion pela oportunidade de fazer parte deste projeto!