Chá de Fraldas da Maya

Quero dividir com vocês o Chá de Fraldas da Maya!

Num faço não faço, resolvi fazer, mesmo com o orçamento bem apertado. A ideia era uma coisinha simples para reunir minhas amigas com a chegada da Maya, e na minha cabeça, lógico, ganhar umas fraldas! rsrsrsr

Primeiro passo foi me inspirar no instagram e pinterest com ideias para o chá. BINGO! Deu certo. O quarto da Maya não tem tema, tem cores: branco – cinza – rosa – turqueza. Um pouco no tema de chuva de amor, mas sem o arco-iris me guiei para fazer a mesa de doces.

Duas coisas que eu me apaixonei nas referências e queria por tudo ter no chá: A saia da mesa com tule e as bexigas transparentes com outra dentro. E teve os dois!

Aprendi no youtube como fazer a saia de tule, só não sabia que ia sair R$100,00 de tule. :/ Comprei nos tons branco, rosa e cinza e ficou LINDO! Foi a coisa cara da mesa, mas que deu o toque eu eu queria.

eu fazendo a saia de tule!

Bem simples: numa fita eu fui fazendo nozinhos tipo gravata intercalando as cores!

Já as bexigas o que eu achei por primeiro foi encomendar com gás Hélio. Sairia R$4,50 cada bexiga. Mas aí, vendo outro vídeo do youtube vi que tem um jeito mais simples.

Bexigas: Compre bexiga crystal (transparente) tamanho 9.  E a bexiga que você quiser colocar por dentro o tamanho menor, 5 a 7. Com a mão com a bexiga vazia, você coloca uma dentro da outra. A dica é ter a bombinha de encher, primeiro você enche a de fora e depois a de dentro. TCHARAM!!!!!  Tá pronto!

Eu achei um pacote de bexigas de bolinhas que foi um arraso, mas veio sortidas. Ai usei as que combinavam com a mesa. Eu amei todas, ficou lindo e não precisa encher de bexigas, poucas já dão um efeito bem bonito!

Aí os detalhes ficaram com o bolo que a minha fez e eu fiz o enfeite igual a saia da mesa!  Flores que completam e dão um charme, escolhi mosquitinho que é branco e delicado.  É caro, mas rendeu bastante, com eles eu fiz os enfeites da mesa dos convidados.

Os outros enfeites da mesa foram as bolachinhas da Maya que eu coloquei no pote com sal grosso (que vai ser a lembrança da maternidade) e o Maya de MDF que eu pintei de cinza na correria. (poderia ter sido rosa…) e os doces é claro que escolhi as forminhas rosa, brancas e verdes.

Olhe só o resultado final que bonitinho:

 

 

Mesa das lembrancinhas:

As lembrancinhas foram pirulito de alfajour, fechado com tule rosa (mto amor) e M de Maya e bombons de sonho de valsa que a minha sogra fez!

Os doces foram a Angela, lá de casa, que fez. De salgado minha mãe fez mini sanduíches e patês e minha sogra fez alguns quiches. E foi isso!

 

O que valeu foi eu me envolver e fazer tudo com carinho para a Maya. Fora a ajuda da minha mãe, da Angela e da Minha sogra que também fizeram tudo com carinho.

Na ponta do lápis para ganhar fralda não vale a pena. Mas vale o momento, o preparo, a espera da Maya e o carinho que as pessoas já transmitem para a minha neném.

Se você estiver na dúvida, faça! Nem que seja um lanchinho na sua casa, uma coisinha pequena!

E eu vou poder contar um dia pra Maya que eu que fiz a saia de tule e as bexigas do chá de fraldas dela! 🙂

Veja algumas fotinhos:

Agradeço minhas amigas maravilhosas que vieram!

Beijos! 🙂

 

 

 

 

Related posts

Road to Ironman 3/21

by Luca Glaser
9 anos ago

Quarentena e o Ironman – COVID-19

by Luca Glaser
5 anos ago

Ninguém disse que iria ser fácil…

by Luca Glaser
12 anos ago