Neste final de semana aconteceu um Coaching com o triatleta olímpico, quer dizer, com o triatleta sinistro Reinaldo Colucci. Sim, sinistro, ele não é só um atleta olímpico mas um triatleta multi-distância!
Na sexta-feira, no clube Curitibano, Reinaldo contou um pouco do seu início no esporte em uma palestra bem descontraída e motivacional. Lógico que eu anotei o que mais me chamou a atenção para dividir um pouquinho com vocês!
A palestra começou com a pergunta, PORQUE SER TRIATLETA? O QUE TE ENCANTA NESTE ESPORTE? O próprio Colucci deu o seu parecer dessa questão. Em primeiro lugar falou da paixão dos triatletas, da identidade que a gente possui. Você reconhece um triatleta de longe, nós temos a característica de ter orgulho do que fazemos, vestimos a camisa literalmente. O segundo ponto que eu achei bem bacana e nunca tinha pensado, a democracia do triathlon. No futebol, um time amador jamais vai jogar no Maracanã. Um tênista vai ter que ser o melhor para pode jogar em Roland Garros. Mas em um Ironman por exemplo, a prova que o campeão irá fazer será a mesma que o último participante que chegar com 17h irá fazer.
Reinaldo teve o primeiro contato com o esporte em um projeto social da industria em que o seu pai trabalhava! Até que no primeiro contato com uma prova de duathlon aquático (aquathlon) percebeu o seu potencial e não parou mais.
Acho válido dar um entrada no site oficial do Reinaldo para ter uma noção do que ele já fez: www.reitri.com
Aí ele entrou um pouco na parte motivacional….
Ele ressaltou 3 pontos específicos:
– MOTIVAÇÃO: desejo, compromisso, crença, visualização mental.
– META: “o sonho com prazo”
– TRABALHO: planejamento
Aí disse também sobre AUTO ESTIMA, falou do triathlon limpo e da nossa personalidade. Nós conseguimos buscar auto estima quando conseguimos ser o que queremos que os outros sejam, bondoso, honesto, produtivo e positivo. Falou também da importância do TEMPO, precisamos de organização e planejamento.
E veio o que mais me marcou na palestra, LÓGICO, adivinhem o tema? COMIDA. Pois então, um slide da apresentação era um bolo torto para ele contar um pouco da experiência dele quando mudou para São Carlos e começou a morar sozinho. PASMEM, ele N-U-N-CA chegou cansado e comeu um pão com mortadela por preguiça de cozinhar, ele disse que N-U-N-C-A fez isso. Entenderam o que ele quis dizer com disciplina, meta e blá blá blá? Pois então. Ele sabia que aquilo não iria fazer bem para o seu corpo e nunca se rendeu. Um tapa na cara das gorduchas preguiçosas (eu super me identifiquei!) Já valeu a visita dele por aqui….
E a frase de conclusão que eu anotei:
“O Fracasso é uma consequência natural do tentar!”
O coaching terminou com a presença do Reinaldo no nosso treino de transição na Renault, pedalei 5km do lado dele no pelote! hihihihi
Parabéns WEBTREINO pela super iniciativa, é sempre válido ouvir exemplos como estes! Que venha o próximo! 😉