Correr com ou sem musica?

TANTO FAZ! Quando comecei minha jornada para o Ironman Brasil fiz uma encomenda desesperada para o meu cunhado trazer de viagem um ipod. Não me via treinando sem música. No início dos treinos foi ela quem me incentivou a treinar, eram playlists powers criadas por todo lado, até que… comecei a esquecer de levar fone, o ipod sempre estava sem bateria e os treinos longos começaram a ser feitos sem música.
Como muitos dizem, tudo na vida é uma questão de adaptação, TUDO! Minha corrida começou a encaixar e eu acreditava que era a culpa da música, ou melhor da falta dela. Quando comecei a correr sem música, consequentemente comecei a prestar mais atenção no meu ritmo, no pace por km e na minha respiração. Justo, faz sentido, mas hoje descobri que as coisas não são tão radicais assim.
Nos últimos dois meses acredito que fiz apenas dois treinos com som. Hoje, saí programada para correr com musica, curtir e correr tranquilo. HÁ! Isso foi o que eu programei…
Cheguei no parque 18h30 com uma super preguiça, só pensando que o descanso seria pouco para o treino de amanhã, às 7h. Dei uma conversadinha com o técnico e fui para o treino!
Liguei o som na playlist de corrida e comecei. As duas primeiras passadas foram tensas, senti a coxa do pedal de quinta, mas o treino era tranquilo 10km em rimo2.
Aí que eu comecei a perceber e lembrar o quanto bom correr com música! Apesar da “sentida” da perna no início, elas soltaram e estava correndo leve. Quando deu 3km vi o pace e estava 5’11/km. Para mim esse pace é ótimo, ÓTIMO! Resumindo: a playlist estava show, me empolguei, corri solta e me divertindo com minhas super músicas. 10km para 5’05/km!!!
E para quem acha que eu corro com música de balada o famoso “tuch-tuch” se engana, o destaque de hoje foram as minhas breguices:

Patricinha do Olho Azul – Grupo Bom Gosto
Danada Vem que Vem – MC Koringa
Na Veia – MC Naldo
Pra me Provocar – MC Koringa
05 Horas da manhã – Henrique e Diego

Ficou curioso? Clique na música para ver o vídeo no youtube! Ah, a dica é: não veja o vídeo, escute a batida! srsrrsrs

Já que não dá para ir para a balada, a festa a gente faz no treino mesmo!

Related posts

Saldo da Semana – 28/10 e 04/10 * Acumulado

by Luca Glaser
12 anos ago

Elas transformam – Construtora

by Luca Glaser
5 anos ago

Incentivo dos pais – a essência das minhas conquistas!

by Luca Glaser
12 anos ago