Dash Triathlon 113 – Race Report

Primeiro meio ironman DONE! O que eu tenho a dizer é que eu prefiro fazer um Ironman treinada do que um meio ironman na inércia. Mas, fiquei muito feliz de ter participado, conheci uma distância nova e consegui sentir o meu corpo, aliás senti coisas bem diferentes…. Temporada de 2013 finalizada, férias ativadas e planos de 2014 em construção.
Vamos ao que interessa….
O Dash foi uma estreia, tanto para mim  como meu primeiro meio, como para a organização que realizou a primeira edição do evento. A equipe PLAY gestão de esportes esta de parabéns! Acredito que a sábia tirada de chamar atletas embaixadores e contar com dicas e sugestões fez com que a prova fosse o sucesso. Acredito que DASH 2014 vem por aí….
NATAÇÃO
Na largada eu estava perdida, jurava que estava faltando uma bóia. Vindo de Kona que eram 3.800m em uma volta que você não via o retorno, me assustei com o percurso, mas na água as coisas foram bem diferentes! Não larguei no melhor lugar, mas pela distância da primeira bóia achei que iria apanhar bem mais. Não acertei um pé bom e nadei praticamente sozinha (sem bolha). Sai da água com o tempo de 28min45s no Garmin, o tempo oficial 31min39s. Dessa vez acho que eu nadei um pouco torto:


CICLISMO

90km. O percurso eram duas voltas de 45km, exatamente no trecho do Ironman Florianópolis. Quem participou e vai estar em floripa em 2014, foi um ótimo reconhecimento do percurso, principalmente a perna de canasvieiras que a gente acha que esta acabando mais os últimos 20km são sofridos! Pedal foi a modalidade que eu menos treinei para esta prova, 70% dos treinos que eu fiz foi indoor, fui preparada para “sentir”  nesta etapa. Os primeiros 05km foram tensos a média não subia, até que eu encaixei o meu ritmozinho e fui embora! Fiz a média que faço em Iron :/ mas tava valendo, esse foi o combinado com o técnico. Mas as pessoas me passavam que parecia que eu estava parada! Ainda bem que a minha cabeça estava tranquila…. E o Garmin disse que foi assim:

CORRIDA

Meu plano, no estilo sonho, era correr para 5’15/km. Consegui correr para 5’17/km que me deixou super feliz, mesmo tendo esfarelado na última volta! 3 voltas de 7km parecem uma eternidade, a primeira volta parecia que eram 10km, mas depois a gente vai mentalizando o próximo ponto de hidratação, a próxima curva e tudo passa mais rápido. E nos últimos 700m achei que eu ia ter que terminar a prova andando, senti uma fisgada nas minhas costas que eu não conseguia respirar fundo e aquele sensação de que o ar não entrava…. Mas terminei, correndo!
O tempo total do meu primeiro meio Ironman foi 05h09, porém o tempo oficial conta com mais 10 minutos de penaltybox que eu ainda não descobri porque. Mesmo com esse acréscimo consegui a 2ª colocação na categoria 18-24anos. Quando sai para correr, um staff gritou 38 penaltybox, eu perguntei porque? ele respondeu: não sei! BOOOA!!!!
Sai da transição e perguntei onde era o penaltybox, a staff falou que era mais para frente, não vi nada e não me pararam, segui a corrida e terminei a prova. O tempo foi somado na minha corrida. Vai saber….
SALDO: POSITIVO!
Fechei o ano com chave de ouro e com mil e um planos para 2014. Vamos ver o que vinga!  Quem quiser ver, minha prova esta toda no garmin connect, a dica fica: DASH 2014!
 
#TRIDASH113

Related posts

Mitsubishi vai substituir a Audi no apoio ao L’étape Brasil

by Luca Glaser
6 anos ago

Viagem com bike pro exterior – taxas e dicas

by Luca Glaser
7 anos ago

Voltando a linha

by Luca Glaser
8 anos ago