Dia da Natação – 8 de abril

Dia 08 de abril é comemorado o dia da natação. Nada mais justo que fazer um post especial para ela que tem me agradado nas últimas provas rsrsrs.

Ainda de quebra, comemorar com fotos exclusivas da BIO Power tiradas pelo Cristiano Andujar, na prova de domingo 🙂

O monstro saindo da água, mas a foto retrata bem como que a gente sai! Mas esse cotovelo poderia estar um pouquinho mais alto rsrsrs. Pelo o que vi nos resultados, fui a primeira amadora a sair da água no Ironman 70.3 de Brasília, saindo em 7 ou 8 lugar contando com as profissionais, que largaram 100m na frente! 🙂

Muita gente me pergunta com quantos anos eu comecei a nadar, se for pensar hoje em dia que as crianças antes de 1 ano já estão na água, eu comecei tarde. Com 08 anos, e só comecei por estar acima do peso, minha querida mãe não se acomodou e me matriculou na natação, daí pra frente foi só declarar que eu realmente não tinha jeito pro Ballet e migrar para o triathlon com 09 anos.

Apesar da minha natação se destacar nas provas de triathlon entre as amadores, não nado tanto assim. Acredito que o meu histórico que me sustenta, passei tempo nadando 4, 5mil metros por treino. Mas o que me destaca é a experiência que tenho em águas abertas. Na piscina meus tempos não são nada escandalosos, mas na prova eu sempre consigo fazer com que as minhas braçadas “rendam” mais.

Hoje posso dizer que faço um treino de muita qualidade. Dos cinco treinos que eu fazia antes, hoje faço apenas 3 (segunda, quarta e sexta) e quando chega a 3mil é muito! Então a qualidade tem que estar presente. Sempre lembro o que o Cattinha me dizia, o treino de natação tem que ser bem feito desde o aquecimento. É óbvio que não são todos os dias que eu vou cair na água com vontade de nadar “firme”desde o início. Tem dias que da vontade de sair no meio. Mas o importante é nadar. Nadar, nadar e nadar!

Ah… e para fechar a comemoração do dia da Natação, não posso super agradecer ao meu apoio principal da modalidade: AQUA SPHERE BRASIL. Eles vão me fornecer todo o material necessário para eu continuar nadando, cada vez melhor!

E, não menos importante a academia NADO LIVRE. Academia que treino toda segunda, quarta e sexta com o meu super técnico Fábio Bronze (Webtreino), que sabe bem o que faz, né Neguebinha? Obrigada por tudo e vamos em frente que estamos no caminho certo 😉

Related posts

Entrevista: Treinos e Amamentação

by Luca Glaser
7 anos ago

Ironman perfil – Thays Fernandes

by Luca Glaser
12 anos ago

Ninguém nasceu para perder… (Copa do Mundo 2014)

by Luca Glaser
11 anos ago