Esse titulo me hipnotizou quando eu passava pela livraria do aeroporto. Se tem uma coisa que eu gosto é ver títulos e ficar vendo o que tem de bom na livraria, e não tem momento melhor para fazer isso, quando se espera o horário do embarque no aeroporto.
Li a sinopse e já fui para o caixa. A ideia não era comprar nenhum livro, afinal, ainda estava terminando outros. Não consegui vencer o autocontrole e comprei. (nesse caso, ainda bem!)
“Guerreiros não nascem prontos” havia acabado de lançar e era super destaque. Não conhecia a história de Tejon, mas ele acaba de ganhar mais uma fã e uma admiradora da sua vida, do trabalho e da sua vontade de viver (com sucesso).
Gosto de dividir as minhas leituras pq são livros que sempre me tiram da zona de conforto e me fazem evoluir como pessoa. E adoro receber indicações, fiquem a vontade para comentar os livros que leram e dividir comigo! 😉
O resumo do resumo do livro, está em um dos últimos capítulos e eu divido com vocês:
- Guerreiros sabem que a vida vai bater e não fogem com as primeiras dores. Eles têm o limiar de dor expandido.
- Guerreiros são protagonistas, chamam para si a vida e sua decisões e jamais atuam como vítimas, colocanod a culpa nos outros.
- Guerreiros possuem uma consciência de saberem fazer muito bem-feito alguma coisa. Esse prazer pela qualidade permite ver nos demais essa virtude. Com isso saberão atrair e criar times.
- Guerreiros atraem ajuda. São amáveis e não geram repulsão,. Com isso o universo conspira muito mais a favor deles.
- Gurreiros, não importa o que estejam fazendo, fazem sempre com um sentido profundo, com elevado engajamento.
- Guerreiros amam, simplesmente amam. E ao saberem amar renovam dentro de si a renovação do amor. Amam o futuro, na mesma dimensão com a qual veneram os bons ensinamentos do passado.
- Guerreiros são eternas crianças dentro de grandes adultos.
- Guerreiros desenvolvem um poder de inteligência emocionalque os capacitaa tomar decisões estratégicas com visão não apenas no curto prazo, mas no longo prazo.
- Guerreiros que vencem o tempo são dirigidos e liderados por um conjunto de valores pessoais e íntimos que conjuga com sabedoria a volúpia do presente, a ação e a decisão do agora e as consequências do amanhã.
- Guerreiros têm a criatividade sempre presente na vida. Não fazem as mesmas coisas, buscam sempre o diferente em tudo. Essa fé permite transformar lixo em luxo, criar riquezas onde outros só veem pobreza e até transformar o feio em belo.
E para fechar ele diz que existem duas formas de felicidade:
- A sensação de dever cumprido, de ter realizado grandes feitos.
- O prazer gigantesco por tudo o que há para ser feito.
Da para refletir BASTANTE nas nossas atitudes né?
O livro é super rico em vários exemplos reais. Leitura super gostosa e é daqueles que você não quer que acabe! Além de enumeras frases e pensamentos que eu sublinho e jogo no bloco de notas do celular! 🙂
FICA AI ESSA SUPER DICA!
Autor: José Luiz Tejon
Título: Gurreiros Não Nascem Prontos
Editora gente