Doce (engano)

E foi depois dessa chamada da Nutri que eu resolvi “tentar mudar o meu paladar”. Tentando negociar um docinho acabei caindo na real.

Mas o negócio é no início ir enganando o corpitcho. Esquentar a banana amassada 1 minuto no microondas colocar canela e comer no café-da-manhã achando que é brigadeiro.

Como eu sempre treino de manhã meu café da manhã já tem carbo, e eu era super do doce, acordava e comia o mundo. Bolo, bolacha, nutella…. Era daquelas que achava que no café da manhã podia. Essa foi outra parte que a nutri me fez colocar os pés no chão. Meu café da manhã só é mais caprichado nos finais de semana que tiverem treino longo.

Então a banana no micro esta no topo da minha lista, ainda não enjoei.

Outro Doce (que engana) é o tal do iogurte no meio da tarde. Esse sabor baunilha zero gordura (o zero lactose é gordo!) tem apenas 49kcal e é meu primeiro lanchinho da tarde.

Quando eu fazia dieta sem as orientações da Yana e achava que eu estava abafando, comida fruta que nem louca. Me dava vontade de doce, comia 2 cachos enormes de uva sem semente. Agora a uva só entra entre os treinos ou no pré-treino e com moderação.

Ta aí a importância de ir em uma profissional. A gente só acha que sabe, pq não sabemos nada!!!

A minha vontade de doce já diminuiu bastante, realmente o tal do hábito é o canal e mudar o paladar é um processo.

Domingo eu tenho lanche liberado por kcal, e domingo em casa com tempo feio pede um doce. O que seria um brigadeiro ou pipoca doce, virou 2 bolachas de arroz integral  com chocolate meio amargo ao forno. GENTE, achado do final de semana!

Tem uma bolacha de arroz que já vem com chocolate que também é vida, mas é difícil de achar, pelo menos aqui em Curitiba. Aí fiz essa caseira e ainda comi quentinha!

Matou minhas lombrigas, fiquei dentro da dieta e feliz no domingo! #vida

Outra opção é esquentar a barra de proteína no micro (só 15segundos!) ! Fica vida, as da quest e da Integral médica são as minhas preferidas! Coma de colher bem devagarinho…. #ficaadica

O tal do jeitinho brasileiro, aplicado na dieta para enganar a mente gorda. Afinal, quem nunca comeu uma salada pensando em um nhoque gratinado?

Related posts

Semana 12 – #100daystoironman

by Luca Glaser
10 anos ago

Training Camp de Páscoa

by Luca Glaser
8 anos ago

El Cruce Columbia 2015

by Luca Glaser
11 anos ago