Hoje estamos há um mês do TRISTAR 111 RIO DE JANEIRO. Essa prova será o meu primeiro degrau para o IM 2013. No dia da prova, estarei completando a minha 7ª semana de treinamento oficial. Não estarei no ápice, visto que o o objetivo é em maio de 2013, mas estarei com a cabeça preparada para encarar minha primeira prova de triathlon com mais de 40km de bike. Aiiii, tenho medo disso. Treinar a distância que for é uma coisa, agora rodar 100km em um circuito (serão 5 voltas) em uma prova, acredito que vai ser bem diferente.
Mas estou animada, além de ser uma prova super tradicional lá fora (acontece em mais de 15 países diferentes), acredito que vai trazer um novo conceito para provas de triathlon no Brasil.
Além das principais provas de long distance (Ironman Brasil, o 70.3 de penha e o circuito da cia de eventos de meio ironman) acredito que o mercado de provas de qualidade está aberto e carente no país. Como li há um tempo atrás, saber fazer prova ou campeonatos tem muita gente que sabe, agora fazer um evento esportivo e uma experiência esportiva são poucos.
Acredito que o papel das agências de marketing esportivo que trabalham com eventos devem prezar pela diferenciação nos eventos e experiências únicas aos consumidores. Parabenizo a iniciativa da One Internacional Sport Business em alavancar o mercado. E lógico, depois do evento escrevo a minha experiência particular e digo se realmente valeu a pena!
Se a experiência será positiva ou não eu não posso garantir, mas a prova vai acontecer e eu vou ter a minha primeira prova de longa distância no currículo. 🙂
Além do que, fui agraciada com uma camiseta e um boné do evento na promoção do Facebook, é mole? Super motivante!