Incentivo dos pais – a essência das minhas conquistas!

Aproveitando o dia da crianças e o email que acabo de receber da minha mãe, divido com vocês a importância de ter o apoio dos pais em tudo o que você fizer.
Hoje embarquei para mais uma viagem para competir. São 13 anos no esporte e 12 que viajo Brasil e o mundo para competir. Minha primeira viagem aconteceu em 2000, o destino foi Vitória, ES, que por coincidência morei 1 ano e meio depois de 7 anos! Era um campeonato brasileiro de triathlon, e eu uma menina de 10 anos viajando sozinha com um grupo de atletas de 15 e 16 anos. Pois é, imagino o pensamento dos meus pais naquele dia. Se ainda hoje, eu escuto inúmeras orientações e sinto a preocupação deles imagina o coração deles vendo eu ir sozinha fazer o que eu gostava.
Eu acredito que cada pessoa tem o que merece, e eu tenho os melhores pais do mundo! Olha só como tudo começou:

Foi no litoral do Paraná que começaram as minhas habilidades na bike, não que elas sejam extraordinárias, mas foi lá que eu aprendi a andar de bike com uma Caloi azul, amarela e vermelha.
Pois é, e hoje indo para mais uma prova recebo um email da minha mãe lindo, me motivando e orientando para os meus novos desafios com provas longas. No email ela me mandou um trecho de uma reportagem com uma atleta de Iron que vale a pena eu replicar:

“Quanto ao Ironmam,o grau mais alto do triatlo,traduzo como um exercício de autoconhecimento imenso.
Exige sintonia com o corpo e essa experiência faz você se manter no presente.
Quando estou na bike,preciso ficar atenta ao atleta da minha frente, ao carro que esta ao lado, á curva e a pista…
Como é uma prova longa, é fundamental dosar o esforço para ir bem até o final.
E esse é outro ganho que vc leva para a vida: ninguém precisa queimar todas as fichas de imediato.
Tem que guardar folego.Terminar uma provas se sentindo inteira da uma sensaçào de poder inigualavel.
                            Claudia Aratangy,48 anos”

Relato perfeito para a minha estréia. Sei que tenho muita gente para ouvir e aprender com todos e lógico que vou tentar aprender tudo o que eu puder para que o meu desafio seja o mais especial possível. Eu não quero acabar um Ironman. Eu quero viver uma experiência de fazer um ironman. Acredito que vocês entendam a diferença, não é mesmo?

Mãe obrigada por todo o incentivo nestes anos todos, com certeza você que me apresentou o triathlon e em várias vezes que eu desanimei, me animou, tem o direto que compartilhar todas as minhas conquistas e experiências! Lá vamos nós para o Iron de novo! rsrsrs

Pai obrigada por toda compreensão e orgulho que você tem das suas filhas. Todo investimento e contribuição. Tenha certeza que vamos continuar insistindo pela sua ida ao iron, esse ano você não escapa né?

Valorize quem te incentiva a praticar o esporte que você gosta, isso não tem preço!

Related posts

Ironman Kona por Philippe Gondre

by Luca Glaser
11 anos ago

Metade do caminho – 21 semanas (os 21km de uma maratona)

by Luca Glaser
7 anos ago

Ironman Perfil – Vanessa Cabrini

by Luca Glaser
12 anos ago