Ufa…. chega de camp e viagem antes do Ironman!
No final de semana do dia 1º de maio, fui para Florianópolis “esquentar” a ilha para o Ironman! A Courier, agência que esta me apoiando em 2016/2017, organizou o primeiro IRON CAMP, e é claro que eu fui lá conferir!
Foram 48h de triathlon. (sábado e domingo) Mas para mim o Camp já começou na sexta-feira. Cheguei na ilha de tarde e aproveitei para fazer uma corridinha. Beira-mar, por-do-sol, Florianópolis….. não tinha como não dar boa né? Os melhores 12km do meu ciclo. 🙂
Sábado o dia começou cedo, as 07h nos encontramos, nos conhecemos e foi passada a programação dos dois dias. Foi um Camp com uma proposta bem diferente do da Peaks, por exemplo. Para poucos atletas, com uma atenção mais direta do coach. O coach convidado foi o Cali Amaral. Já falei dele aqui, e agora acho que todo mundo já conhece né?
Primeiro treino do dia foi um pedal por tempo treinando o “Big Gear”. Um treino com muita qualidade que você sai da bike com a perna inchada! Mas não parou por aí, largamos a bike e fizemos uns tirinhos de velocidade para “soltar” as pernas. Incrível como o Cali gosta disso!
A estrutura do CAMP foi toda no Campanário, um dos melhores hotéis de Jurerê! Isso foi muito legal, pois passamos o dia inteiro juntos, entre um treino e o outro, tinha a sala de apoio, com comida, água e o querido recovery, de uma clinica de fisioterapia parceira!
Partiu Natação, as condições não foram as melhores, nadamos no próprio hotel, piscina que não foi feita para atletas, quase viramos sopa e o Cali aliviou para o nosso lado! (UFA!)
Almoço de galera, bate papo e palestra. Final do dia, CORRIDA!!! Exploramos muito bem a Avenida Búzios. 1h30 de corrida progressiva, sem relógio! Na sensação. Adoro isso!
Sábado terminou assim, um dia puxado, brinco que é um dia de atleta. Sabe as meninas de 15 anos que tem um dia de princesa? Eu vou sempre atrás do meu dia de atleta: treinar, comer, recuperar, treinar e dormir.
Domingo era mais curto, começamos o dia 5h30 já no hotel. Preparação para um longuinho de bike de 2h30 com direito a uns tirinhos no meio. Logo depois, natação em águas abertas! Isso que eu quase nunca faço, que em Curitiba não tem praia, faz falta! 🙁
Fechamos o dia com uma palestra. É realmente uma imersão de esporte. Além das sessões de treinos, estar com outros atletas, tem contato com outros técnicos, médicos… É isso que eu valorizo em um Camp.
O Iron Camp foi só o primeiro, que a Courier continue com essa proposta e que atletas do Brasil todo abram a mente para um novo. Trocar experiências, agregar ao treinamento. E lembre-se ninguém esta falando de trocar de técnico. 😉 #ficaadica #tridicas
Courier, agradeço demais o convite! Que esse ponta pé na nossa parceria gere muitos frutos! É muito importante para mim, como atleta, contar com o apoio de uma empresa como vocês!
#TAMOJUNTO
Álbum de fotos do camp: ACESSE AQUI!
Teaser do Camp: