Já que eu não competi, vou convidar algumas pessoas para contar sobre a prova para vocês. E a estreiante que vai contar para nós como foi a prova e tudo o que aconteceu é a querida Dani Pereira, amiga de Instagram que eu peguei um carinho enorme por ela, quase morri quando vi ela linda e cheia de charme já com 12km de corrida da maratona. Dani, obrigada por dividir sua prova com a gente!
“Ja que o assunto é Iron Man, agora ja posso falar sobre isto. Faco parte deste grupo de Guerreiros. Pra mim a disputa começou no dia da inscrição e como sou muito sossegada pra não dizer lerda, perdi logo de cara, os 20 minutos foram muito pouco pra mim. Consegui no próximo, vagas de caridade, onde a diferença seriam revertida para alguma entidade. Os treino foi pura abdicação de estar 100 família e mudar rotina de trabalho, e pelo fato de ser mulher, minhas amigas triathletas de plantão me corrijam se estiver mentindo, o ciclismo sozinha não rola, tem que ter parceiros e parceiras o que aqui em Sao Jose é raro. E pelo fato de estar sempre no meio do macharal ja rola preconceito e ciumeira( o que é muito natural). Fiz muitos amigos!!!!
Sobre a prova propriamente dita: Mais uma madrugada, o Grande dia chegou! Arrumar as sacolinhas, deixar nos cabides, ja estranhei não poder deixar do ladinho da bike, muito mais fácil. Nao pode deixar nada na sacolinha errada, porque nao temos acessos! PANICO, quantas vezes pensei no E SE!!!!
Tudo pronto, fomos pra areia, caminhamos uns 500 m da largada, procurei minha baixinha feito uma doida, porque na Largada antes do DASH eu não a vi, e já larguei chorando, precisava do beijinho dela, mas no Iron eu ganhei um : BOA PROVA MAMAE! pronto, coração leve, fiz minha oração, abracei uns amigos e béééé, marinha levanta a faixa e pronto pode ir.
Minha equipe combinou de sairmos todos juntos para nos protegermos de alguns ponta pés, bastou a primeira onda e cada um seguiu seu caminho. É PUNK, muita mão, muito pé, chips boiando, óculos, água vivas, ondas, engole água, espumas e fiquei procurando minha Bolha, sai cantando “onde esta a minha bolha” como prometi a uma amiga, mas nao achei, e fui…na primeira boia fui olhar no garmin se tudo estava dentro do previsto, o que vi foi uma bicicletinha no visor: DROGA OU ALGUUEM BATEU NO MEU BRACO OU MUITO NERVOSA NÃO APLIQUEI O MULTI DESPORTO, OK. Completei a primeira volta, tentei arrumar o garmin, mas quem disse que na adrenalina se consegue fazer isto. Sai para a segunda volta, bem mais tranquila, nadando mais segura, mais leve e com solzinho ja batendo na cara. Sai Bem, com 1:09, me gritaram que tinha sido o mesmo tempo de profissional, ai, foi ótimo ter ouvido aquilo, fiquei em quarto na minha categoria, EM COMPENSAÇÃO VOCÊ ACREDITA QUE QUANDO EU SAIA NO TAPETE AZUL, BRIGANDO COM MEU RELOGINHO, GRITA UMA LOUCA…E AI? ESTA VENDO SE TEM MENSAGEM NO WHATS APP??? FIZ UM SINAL FEIO DAQUELES…. PRONTO, LA SE FOI O QUE EU TENHO MAIS FACILIDADE, SO QUE AGORA COMEÇA A BRIGA COM AS SACOLINHAS, OK DEU TUDO CERTO, FIZ A T1 EM 10:37… tempo demais, lerda demais.
Peguei minha bike e sai montada para o segundo desafio, fiz a minha primeira volta, firme consistente e muito feliz, tocando no meu tercinho alfinetado no top a cada meia hora, agradecendo por estar indo tudo bem. Fiz bastante treino de subida, deixei muito marmanjo na subida,para trás, mas na descida eles eram muito mais agressivos e abusados que eu, so ouvia ESQUERDA!!!! e eu obedecia, fechei a primeira volta pra 31,8kms/h volta de reconhecimento, reconhecida, bora pra segunda de 90kms, vi meus amigos, Minha equipe e Minha filhinha, que coisa Linda, OS GRITINHOS, VAMOS LA DANI VOCÊ ESTA ARREBENTANDO que incentivo.
XIIIIII, na segunda volta PARECE QUE COMEÇOU A PROVA DE VERDADE,VIERAM AS DIFICULDADES, BATEU O VENTO E O CANSAÇO, OK, ACHO QUE TODOS TIVERAM AS MESMAS DIFICULDADES QUE EU, OUVIA ALGUNS COMENTÁRIOS no caminho, passou o túnel e via alguns me passando, que mal, mas ok de novo, comecei a sentir dores no pe, DOR NOVA, NUNCA TIVE ISTO, dor de cabeça do capacete , perdi a fome e comecei a sentir enjoos, QUE DROGA!!! SERA O FIM? NAAAAO! IRON MAN NÃO DESISTE ASSIM….AGORA NÃO ERA A HORA DE PROCURAR A BOLHA, ME LEMBRAVA QUE A MESMA AMIGA DIZIA; SE DOER LEMBRE-SE QUE LOGO PASSA, mas não passava, afrouxa o capacete, afrouxava a bermuda que parecia estar apertando, afrouxei a sapatilha, mas nada melhorava.
Na ultima volta de Canasvieiras, fui engolida por um pelotão, se ficar o bixo pega se fugir o bixo come e COMEU MESMO, FUI PENALIZADA, QUE VERGONHA, para, desclipa, conversa com o staff Juiz, pergunta com cara lavada, o que houve?? ele explica, você diz que pena, risca seu numero de peito de vermelho, clipa novamente sapatilha e mão, e corre pro abraço. Segunda volta media de 28,5 KMs/h, tempo do pedal de 6:05. 10 na categoria, não saiu como planejei, mas tudo bem.
Cheguei, pegaram minha bike e fui pro castigo, me mandaram descansar comer e fazer xixi. fiquei fazendo polichinelo para não esfriar, e via meus amigos chegando, passando, QUE DROGA, assim que terminou o castigo,La vou eu para as sacolinhas de novo…T2 mais castigo, 16:46, QUE FEIO.
PRIMEIRO IRONMAN REALIZADO COM sucesso, 39 anos, mãe, dentista e feliz.