Ironman Kona por José Ricardo Graça

Quem conta essa semana para a gente um pouco do Ironman do Hawaii é o José Ricardo Graça! Ele também esta fazendo o Diário até Kona no portal Mundotri, mas com um detalhe, treinando lá! Isso mesmo, o Graça já esta no Hawaii e esta fazendo a sua temporada no clima da prova! (morro de inveja)
Obrigada pela participação Graça, nos vemos em Outubro!


Atleta: José Ricardo Graça

Idade: 38 anos

Em que ano participou do mundial de Ironman? 2012 e irei esse ano novamente!

Em qual Ironman conseguiu a vaga? Ambos no Brasil

Com qual tempo você se classificou para KONA?  2012 – 9h28/ 2013 – 9h16

Quantos Ironmans você fez até conseguir a vaga?  2

Como foi a conquista da vaga? A vaga sempre vem depois de muito sofrimento ! rs
Em 2012 com uma tendinite no joelho treinava natação e pedal, a corrida foi um dilema, faltando 30 dias para o Ironman Brasil que comecei a correr…

2013 a historia repetiu…tive uma lesão na panturrilha e 40 dias antes do Iron parei de correr ! 

E como foi a preparação para KONA? Em 2012 mudei totalmente meu foco para Kona, peguei firme nos treinos de corrida, já recuperado da tendinite…treinava em Ubatuba sempre das 12h as 14h, quando o sol estava ápice e mesmo assim sofri um bocado nos 10km finais…da maratona em Kona.
A viagem: O vôo é cansativo demais! Mas com 2 dias você já esta recuperado… fiquei 15 dias por lá, antes do grande dia o clima é muito bom! Cada dia é melhor que o outro….depois do grande dia a cidade fica vazia….e bate aquele vazio! Hora de mudar de lugar , buscar outras energias no arquipélago! rs
Uma dica ,vá para Oahu, Maui ou Kauai.


A prova: A prova passa num piscar de olhos!  Tudo é novidade ! Nada é fácil…mas não se assuste…rs Porque tudo é maravilhoso! Único!
Natação com muita gente sempre…água transparente ! 

Bike com vento. calor, muito calor…e na volta de Havi…parece que vc esta sozinho….mas é muito bom!
Run…são duas meias maratonas distintas….a primeira na Ali drive, beira mar, super úmido…a outra em na Queen K Highway…asfalto, sem sobra, calor, muito calor….o sol e o asfalto acaba com vc! rs
E a chegada é FODA! É muito bom!

Dica para os estreantes na Big Island: Sofrer bastante nos treinos! Para sofrer menos na prova! Aloha!

#09semanas!


Related posts

Domingo: dia mundial do filminho

by Luca Glaser
13 anos ago

Os dias vão indo bem, MUITO BEM

by Luca Glaser
13 anos ago

Black Friday de Inscrição

by Luca Glaser
10 anos ago