Que dia!
Nunca me envolvi tanto, como telespectadora, com uma prova. Tudo isso graças ao Rodrigo, meu marido que é realmente fanático pelo triathlon, conhece tudo e todos e estava ansioso desde Kona 2017 para a prova deste ano!
Eu amei passar o dia, com amigos, em casa curtindo Mundial de Ironman, realmente nossa Copa do Mundo! E foi muito legal ver alguns cafés se mobilizando e fazendo programação para passar a prova. É o nosso esporte crescendo! #amém
O Ironman provou o que é nesta 40ª edição, uma prova de superação, de incertezas, conduzida pelo poder da natureza e emocionante!
O número 1 fora antes mesmo de largar (Jan Frodeno), os que era “fenômeno” nem apareceu (Javier Gomez), os favoritos e suicidas (Kienle e Sanders) nem tchum…..Os brasileiros que estavam perto do top10 voltaram lá pra trás 30º e 41º (Igor e Vinhal).
Mas do mesmo jeito que temos desapontamentos temos boas surpresas e muitos RECORDES, mesmo não sendo dos nossos favoritos!
Teve RECORDE geral da prova tanto no masculino (7h52’39”) quanto no feminino (8h26’16”).
- Recorde na natação feminina da musa do ironman Lucy Charles: 40’13” sendo 30″ mais rápida que o tempo antigo.
- Recorde no ciclismo feminino, da serena Daniela Ryf, que baixou em 18′ o tempo desta modalidade, o novo tempo a ser batido é de 4h26’07” (média de 40.6km/h).
- E o grande recorde da prova feminina, da Daniela Ryf, que baixou 20′ do seu próprio tempo!
- Teve Recorde no ciclismo masculino com o Cameron Wurf, com o tempo de 4h09’06”, baixou 3’45” do seu próprio tempo do ano passado, (média de 43,4kkm/h)
- E o grande recorde do dia o recorde da prova masculina, o primeiro sub8h de Kona, do bi-campeão Patrick Lange, com o tempo de 7h52’39”. #lacrou
E o campeão da prova, não ficou satisfeito com o show da prova e deu um show na chegada, pedindo a namorada em casamento! (fofurômetro explodiu e eu chorei – óbvio)
As emoções não pararam, vi diversas chegadas, deixei rolando o portal na Tv e ficava observando a reação de cada um. Vi o Tim Odonel chegando na exaustão, sou mto fã dele e ele surpreendeu demais nessa prova! E mostrou que deu tudo o que tinha! Vi um crazy dando um duplo twist carpado kkk juro, deu duas mortais e uma cambalhota no ar, e não caiu!!! srsrsr
E lógico vi vários brasileiros cruzando a linha de chegada, em especial as meninas! A Ciça que fez um tão sonhado sub9h em Kona, sendo a melhor brasileira e a Carlinha que pegou podium na categoria 18-24 anos.
Eu sempre brinco que eu queria conhecer a história de cada um que cruza a chegada de uma prova de ironman, ainda mais a de Kona! Todos devem ter uma super história por trás, e é disso que a nossa vida é feita, dos nossos momentos e das nossas conquistas!
Deixo aqui o meu SUPER PARABENS para os Ironmans deste final de semana, vocês fizeram meu sábado incrível!
Que venha Kona 2019, estando lá ou aqui iremos acompanhar!!!!
Obs.: aguardando ansiosa para o documentário da NBC que sai dia 24 de novembro IUPIIII