Nutrição também é treino!

Aproveitando que o meu post no face da minha última visita na Yana Glaser nutricionista esportiva fez sucesso, vou dividir com você a minha evolução até  agora e a reta final para chegar no Iron no ponto certo! srrsrsrs
Sim, a Yana é minha irmã. Mais velha, ai de mim se eu não obedece-la! Por essa facilidade de ter uma nutricionista em casa, posso me dar ao luxo de ter uma consulta no dia 1ª de janeiro, e fazer uma visita pré-páscoa para não perder o foco! rsrsrs Mas também levo bronca e dura para não sair da linha. 
Já fui em nutricionista mas nunca segui dieta a risca, confesso que não sou muito disciplinada para isso. Hoje consigo fazer uma programação devido a correria do dia-a-dia, ou eu planejo a alimentação, ou acabo comendo besteira por não ter a opção certa na hora de comer. (Quem nunca passou no Mc porque não tinha tempo e tinha que comer?)
Comecei a controlar meu peso quando comecei a treinar com o Cattinha, pesagem toda sexta e segunda-feira! Era boa essa época que meu peso diminuía no final de semana, eta saudades, eu devia ter 14 anos. Quando morei no CNTT (Centro Nacional de Treinamento de Triathlon) também, o controle era rigoroso e eu era a que mais sofria com o peso na casa. Uma vez por semana tínhamos a ilustre presença da balança, apelidada por nós carinhosamente de Magnólia!
Quando morei no Guarujá, por 6 meses, entrei em uma neura e cheguei a pesar 56kg, mas sem acompanhamento médico. Cortei o doce geral e cheguei a ficar doente no final. 
Bom, Ironman é outra atmosfera. A beleza e vaidade fica em 2º plano e o importante é chegar na prova com o peso certo para não sofrer tanto. Cada kilo a mais na balança, é mais um kilo que vai me acompanhar na maratona! Ai…..
Então, pedi ajuda e tracei metas junto com a minha nutri! Nada é fácil, mas quando os resultados começam a aparecer você vê que está no caminho certo e que depende única e exclusivamente de você. 
Hoje faltam 2 meses para o Ironman Brasil 2013 e estou no meio do caminho. Minha próxima consulta é dia 16 de abril e tenho que estar com 62kg e com 20% de gordura, ou menos é claro. Tenho que cuidar para não perder massa magra, a reposição pós treino é fundamental!
A meta pro Iron é estar com 60kg (ou menos) e com no máximo 18% de gordura.  
Controle de Peso – Yana Glaser Nutricionista Esportiva
Controle de dobras cutâneas – Yana Glaser Nutricionista Esportiva

Se vocês observarem a primeira tabela verão que o começo foi difícil, mas agora que encaixou e apareceu o primeiro resultado (64kg) já me animei e a motivação ajuda! Todo começo é difícil, mas fazia questão de marcar e ir na consulta para acompanhar. #Ficaadica
Já na segunda tabela, vocês podem perceber que o meu “Tendão de aquiles” são as minhas pernas. Ai delas senão sumirem até o Iron! rsrsrsr

Agora,  vocês também poderão acompanhar esta minha evolução! O Ironman está chegando e as coisas precisam ficar em ordem o quanto antes.

#ProjetoIronman

Related posts

Garmin 920xt – até debaixo d’água

by Luca Glaser
9 anos ago

Ironman Fortaleza – Num guento

by Luca Glaser
8 anos ago

Uma segunda-feira na esteira

by Luca Glaser
11 anos ago