O que rolou na Casa Brasil – Kona 2016

Já falei aqui da iniciativa do Flows, com a casa Brasil em Kona esse ano. Neste post vou contar a minha experiência na casa e um pouquinho do que eu consegui aprender com quem passou por lá! 🙂

Primeiro fomos recebidos com um super kit:

Incrível! Achei um cuidado, um mimo bem bacana! Afinal, quem não gosta?

Aí cada dia na casa  tinha uma programação:

Eu consegui ir 4x na casa, confira o que eu achei:

PALESTRA CPH – IGOR AMORELLI E PALITO:

A casa abriu no domingo e já teve palestra da CPH. O Técnico Rafael Cruz, conhecido Palito, falou um pouco da preparação do Igor Amorelli, estratégia de provas e como foram as participações anteriores em Kona.

É muito legal saber como funciona a prática de um atleta profisisonal, e conhecer um pouquinho dos dois lados – tecnico x atleta. Lógico que nada é muito aplicado para a nossa vida dos mortais amadores, mas sempre temos algo para tirar.

Um exemplo é o planejamento, o Palito ressaltou que como eles têm o convívio diário é tudo meio que adaptado conforme vai acontecendo, diferente da gente que tem horário para tudo e planilha semanal para ser seguida a risca! srsrsrs

Mas foi legal saber também o quanto um conhece o outro, apesar do Palito conhecer bem o Igor, ainda é só o IGor que sente bem a resposta do corpo. E lógico que tem os dias que eles não se entendem…. o Técnico pede off e o atleta não aceita…. Acho que não é só o Igor que faz isso né? rsrsrs

A mensagem que eu tirei desse bate papo foi dessa confiança técnico x atleta. Isso tem que existir de ambos os lados.

PS.: No próximo final de semana do dia 28 tem training Camp da CPH! Quem puder, acho super válido participar e trocar experiências. O budget aqui ta apertado acho que esse eu vou ter que passar :/

 

PALESTRA YANA GLASER:

Na segunda-feira teve palestra com a SIS. Juro, não é porque é minha irmã mas ela é top. Já fui em palestras de outras nutris que falam, falam e não falam nada. rsrsrs A Yana dá dica real, fala na lata, abre o tesouro.

Achei que foi super produtiva e os atletas que participaram aproveitaram, fizeram bastante perguntas e tiraram várias dúvidas!

Como estávamos falando de uma das provas mais duras de longa ditância, quente…. teve assunto que não acabava!

Mas o que eu gravei da palestra foi:

 

Acabei não anotando, mas a grosso modo foi isso! rsrssr A Yana atende em São Paulo, caso tenham interesse hihihi

 

PALESTRA CRAIG ALEXANDER:

Me surpreendi com essa! Só fui para paquitagem e garantir uma fotinho com O cara. Mas valeu muito apena. Foi um bate papo bem descontráido, o Craig falou da evolução da prova, de como está hoje a prova masculino e feminina e falou um pouco das tecnologias do ciclismo que auxiliam essa modalidade avançar tanto.

No final da palestra chegou o Frank, o técnico da Team Bravo (o Craig também faz parte) que deixou a palestra ainda mais legal. O cara entende muito e dizem que ele é super detalhista, em tudo. Ele falou bastante sobre treino em altitude e como varia de atleta para atleta o desempenho. Falou um pouco de nutrição e foi sem dúvida o que eu mais gostei.

Ele acha desnecessário o carb load (grande ingestão de carboidrato) para uma prova de Ironman. Frase dele: em uma prova de Ironman você pode comer até uma pizza no ciclismo se quiser, porque precisa fazer tanto estoque?

Faz sentido né?

Ele reforça o que a Yana disse, e falou que a hidratação com eletrólitos é mais fundamental que o prato de macarrão no pré-prova.

E também foi ele que nos colocou na real e nos lembrou que não estávamos lá de férias. O dia seria duro e teríamos que ter cabeça para enfrentar de tudo na prova. 🙂

Gostei dele.

 

ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO:

A Casa Brasil acabou no domingo pós-prova! Um happy hour que eu cheguei atrasada e no fim. Teve premiação dos melhores brasileiros, que eu levei a melhor natação feminina!

Eu cheguei na hora do tal sorteio….. animada fiz um cupom para mim e fiz um no nome da Yana. O que seria sorteado:

 

Eu nunca ganho nada em sorteio (juro), aí que veio o susto. Inscição para fortaleza – primeiro nome? LUCA.

Ta aí a minha cara, não precisa nem de legenda. Não sabia o que fazer, se comemorava, se chorava, se aceitava ou se passava para frente….

Post completo da premiação, confira aqui!

Enfim, a CASA BRASIL foi um sucesso, o Flows mandou muito bem na iniciativa. Com certeza se fosse mais perto o pessoal iria com mais frequência, mas não dá para ter tudo né?

 

Faltou eu assistir  a palestra do Roeniss e da Team Bravo :/

Parabéns Flows! Vocês mandaram bem demais! Ana Lídia e Rômulo Cruz vocês arrasaram, desejo sucesso!

Para acabar esse post na vibe, olha o video produzido por eles:

Sem mais, MAHALO!

Related posts

Tênis – Adoro!

by Luca Glaser
12 anos ago

Playlist – tudo junto e misturado

by Luca Glaser
11 anos ago

Elas transformam – Construtora

by Luca Glaser
5 anos ago