Palestra Ariane Monticeli

Passei praticamente 24h ao lado da atual Campeã do Ironman Brasil Florianópolis. Dentro desse tempo teve 1 treino de natação, uma palestra e uma treino de transição (ciclismo e corrida).

Não vou falar só da palestra, mas do conjunto deste período ao lado da Ariane. Para quem me conhece sabe o quanto eu sou calma. Nos treinos sou aquela que gosta de conversar, ir com a galera e ficar na zona de conforto. Já venho trabalhando isso há um certo tempo. Mas nada como termos referências de como ser para nos motivarmos as reais mudanças.

TREINO DE NATAÇÃO:

Para mim seria uma nadadinha de 2.500m, como o meu treino da hora do almoço que transferi para o horário que a Ariane iria chegar. Lá apareceu ela, na Nado Livre,  com um papelzinho, sim ela também faz “cola” dos treinos, do qual eu não entendi quase nada!

Era mais ou menos isso:

600 aq (variando alguns exercícios)

4x 75m (trabalhando técnica, fazendo uma bagunça de exercícios)

2x 6×50 alternando o ritmo 

100m solto 

5×150 a cada 2’25 sem material 

100m solto 

5×150 com bóia e plaqueta (palmar)

1000 solto

Antes do treino falei que estava com “medo”, essa frase ela gravou e lembrou no meio da palestra.

Durante a séria eu miei, com grito de incentivo ela indiretamente me mandou calar a boca, fazer força e aguentar a dor.

TREINO ENTREGUE!

PALESTRA: 

Se tiver um evento com a Ariane Monticeli na sua cidade, vá! Ela é autêntica. Fala na lata, sem papas na língua mostra bem o seu jeito sangue nos olhos, de ser. Com casos reais, ela consegue passar bem o que é o seu mundo, seus sonhos e como conquista-os. Uma palestra bem gostosa de assistir, vai doer as bochechas, porque ela é quase uma comediante, só não a classifico como tal, porque é sua vida real com objetivos bem maiores que um palco de stand up comedy.

Lá estava eu com papel e caneta, anotando tudo! E fica registrado aqui os principais pontos ou lições da palestra:

  1. Todo mundo começa de um ponto, ninguém nasce campeão. A Ariane já fez olímpico para 2h48, competiu de maiô e se arrependeu. Inclusive já sofreu para correr 30′.
  2. Vencer a dor. E foi assim, vencendo a dor dia sim e outro também que ela chegou onde esta. O famoso sofrer calada. Sem “miar”. Aguentar da dor, como ela me disse, fazer cara de “filha da puta” e resistir. Assim vamos nos transformando. Tanto fisicamente como mentalmente.
  3. Pedalar 180km não te da o direito de comer uma lasanha inteira. Alias, ela fez um post esses dias no Instagram mostrando seu prato após um super treino com a legenda: “Se entupir de porcaria é igual jogar todo o seu treino no lixo”. E ela também sobre para chegar no objetivo do peso ideal, passa fome. E o segredo é pensar no objetivo alvo. Tudo vale a pena.
  4. Corrida de uma coisa só. Continuando no ponto de emagrecer, ela disse que não tem segredo, se você estiver no peso certo, será um corpo só correndo. Também falou da biomecânica e da importância da musculação! Para mim em especial ela deu a dica: “perca essa bunda que você vai correr!” #falanalata
  5. Namorar uma triatleta não é fácil. Acho que foi a parte da palestra que eu mais me identifiquei, e resultou um post no insta dela me apresentando para o mercado kkkkk Para mim é mais fácil que para ela. Porque quero ver o cara aguentar correr com ela, ou ter paciência de ser staff rsrsrs

 

Não vou abrir o pote do ouro, é mais um post para deixar registrado que essa troca de experiência, de conhecer um pouco mais a fundo a vida dos profissionais do nosso esporte é muito legal!

Mas calma que não acabou, no sábado pela manhã teve treino…..

TREINO DE TRANSIÇÃO:

Bom depois da palestra do dia anterior foi todo mundo motivado e decidido a fazer força. O clima estava até diferente na Renault. O treino era 4x 10km de ciclismo com 2km de corrida (para alguns 2,5km!), progressivo a cada bateria.

Treinasso, treinando não miar, treinando aguentar a dor, treinando vendo a Campeã de Ironman treinando do nosso lado.

Ariane, deixo aqui o meu muito obrigada pela passagem por Curitiba. Acredito que muita gente poderia ter ido, na próxima fazemos em um lugar bem maior! rsrsrs

Vai demônia! Todo sucesso do mundo para você!

 

Related posts

Test Ride – Studio 220 Curitiba

by Luca Glaser
8 anos ago

Um milagre em forma de produto – Expert Clean

by Luca Glaser
9 anos ago

Heróis do Triathlon – distância insano

by Luca Glaser
10 anos ago