E o pai? Pois é, ninguém pensa muito neles né? Mas eu fico bem preocupada. Assim como nós, mães passamos por muita mudança, e realmente nem se compara com eles, pq eles não tem o impacto físico imediato. Eles também precisam se preparar e se adaptar ao novo mundo.
A minha gravidez veio de surpresa, então é óbvio que pegou o Rodrigo também no susto. E como ele se prepara? Como são os pais hoje em dia?
Nos livros de “mães reais” que eu li (chamo de mães que reais que não são livros embasados cientificamente, mas relatos de experiências reais do dia-a-dia) sempre tinha um capitulo sobre eles! Todos estão marcadinhos para o Rodrigo ler quando conseguir! (Viu, mocinho)
E pesquisando no youtube vídeos de maternidade, assisti uma entrevista do Pedro Bial muito bacana, com o Cauã Reymond e com o Marcos Piangers, do Papai Pop.
Eu achei incrível e acho que nos dias de hoje a PATERNIDADE não se resume em ajudar mas a cuidar. Independente se é casal, pai separado ou enfim…. cada um tem o seu papel e ele pode ser muito bem representado. Não é trocar a fralda para a mãe poder ir ao banheiro, é querer ter um tempo junto, criar um vínculo com o neném, mesmo sabendo que não tem peito para dar. #sóacho
O canal do Marcos Piangers é bem bacana e eu fiquei curiosa para ler o livro, Papai é Pop. Mas acho que esse vai ser presente pro Rodrigo! rsrsrs
E aí, alguém tem mais dicas, para ajudar os papais de primeira viagem?
Ah! E Rodrigo, aposto que você vai ser um pai incrível e a Maya está louca para te conhecer! (quando ela ta longe fica me chutando de saudades!)