Pós-treino – O que comer?

Essa semana navegando na internet parei em um blog de duas irmãs gêmeas, triatletas profissionais. O blog chama-se Athlete Food.

Me identifiquei demais com um post que falava sobre o PÓS-TREINO. Não estou falando do R4 ou do Whey que você (lógico) deixa prontinho no carro para tomar antes de dar os 30minutos depois do treino. NÉ???? (Eu confesso que as vezes esqueço!)

Isso é de praxe e fácil de fazer.

O PÓS-TREINO que eu tô falando é o que você come quando chega em casa depois de pedalar 4h30 e correr mais 5km, por exemplo. (depois de já ter tomado o pozinho magico ali de cima!)

Quem nunca devorou um pacote de salgadinho, comeu todas as frutas da geladeira e “beliscou” um pacote de pão ou de bolacha até chegar a hora de comer de verdade?

Pois é…. por aqui isso era até meio que rotina. A exaustão deixa o nosso cérebro lento e ele não pensa, só vai devorando o que esta na frente. (isso não é fundamentado em estudos, apenas nas MINHAS experiências).

Mas as dicas das meninas era para minimizar esse (péssimo) hábito. Vou listar algumas coisas que podem nos ajudar:

  1. Congelados: acredito que hoje, por menor que seja a sua cidade, já tenha um serviço de refeições congeladas saudáveis. Aqui em Curitiba eu uso muito as do Bistrô da Bibi que têm opções deliciosas com gosto e comida de final de semana que você se delicia neste Pós-treino, ex.: salmão com nhoque de batata doce! É só tirar um dia antes, chegar, colocar no prato e microondas. PRONTO!
  2. Planejamento: no blog elas falaram muito de preparar as porções da semana. Por exemplo, já que você vai cortar uma cebola, já corte 4 e deixa na geladeira pronta para um preparo. Ter tudo na mão, facilita no preparo de uma refeição fresca e na hora. Com 15 minutos você consegue fazer um almocinho gostoso e saudável sem se perder nas calorias vazias… como também esquentar a comida que sobrou do almoço do dia anterior. Nunca menospreze ela!
  3. Almoçando fora.... ai já é um problema. Neste ciclo eu estou evitando de marcar almoço com a família, principalmente no domingo. Eles mesmo agradecem por que aguentar meu humor na fila do restaurante depois de 6 horas de treino, não é fácil. Mas também não precisa esnobar os almoços, mas faça um lanche antes do almoço! Você nunca pode confiar nos restaurantes da vida…. vai que a fila demore, que o prato não venha. Va preparado, forre o estômago antes de ir!

 

Na palestra da Ariane, ela comentou sobre isso. O que adianta você pedalar 150km e comer uma lasanha inteira na hora do almoço?

Essa consciência que eu estou começando a ter! Não é fácil, fomos criados com a cultura de que comida é recompensa e isso não é certo. (essa parte faz parte de um livro que eu estou lendo e quando eu terminar vou dividir com vocês!)

Não adianta treinar só a natação, ciclismo e corrida, é preciso treinar a alimentação e principalmente a mente!

#TRIDICAS

E aí, qual é o seu PÓS-TREINO preferido? Macarrão? frango grelhado? churrascão? Ou aquela gelada?

Related posts

Abertura de inscrições Ironman 70.3 Pucon 2018

by Luca Glaser
8 anos ago

Ironman Kona por Eduardo Sovierzoski

by Luca Glaser
11 anos ago

IRONMAN 70.3 SP – Como acompanhar a prova

by Luca Glaser
5 anos ago