Quarentena e o Ironman – COVID-19

Não vou aqui falar sobre provas adiadas, decisões de datas e treinamento. Até porque o esporte, na lista de prioridades foi lá para o final. (para mim)

Vim aqui fazer um paralelo do isolamento social com os sentimentos que temos em uma prova de ironman, um prova de resistência e endurance em que 70% a cabeça comanda.

Alguma coincidência?

O triathlon tem suas etapas: Natação, transição, Ciclismo, transição, corrida e a linha de chegada.

No meu isolamento tenho as minhas atividades, trabalho, Maya, tarefas da casa, informação, relacionamento e alguns descansos, que eu chamo de transições para desligar a cabeça e dar um fôlego! (pequeno momentos que consigo ler um livro, ver uma serie ou simplesmente parar um pouco com tudo).

Assim como em uma prova de Ironman, em 10 dias de isolamento social, já tive meus altos e baixos. Momentos que eu achava que iria ganhar a prova e em outros momentos que eu me entreguei e chorei.

E quem nos comanda é a cabeça! Um video de uma italiana que está circulando contando um pouco sobre as etapas do isolamento que eles passam por lá (na nossa frente) me alertou para o que vamos passar por aqui e como podemos reagir.

A primeira semana foi férias, todo mundo animado, colocando a casa em ordem.

A segunda, foi quando começaram a cantar na janela. Sentiram a falta do convivio social.

A terceira foi um silêncio. Quando realmente sentiram o back da situação.

A dica dela, foi pensar a longo prazo, não sabemos se será 1 mês, 2, 15 dias… enfim, o negócio é nos desafiarmos, principalmente intelectiualmente para não deixar a cabeça pirar e tirar sonhos e planos antigos do papel.

Fazer cursos online, escrever aquele livro que você sempre quis, fazer um projeto… enfim. Ou até mesmo começar trabalhos manuais, se você tiver o dom!

Achei muito válido isso tudo, já tenho minhas metas, de acabar minha pós em psicologia esportiva que comecei, fazer um curso de marketing e escrever um livro (oba). Apesar daqui as coisas serem um pouco mais dificil, que a Maya toma muiiiiiiito o nosso tempo e seguimos trabalhando home office (amem jesus). Mas ter esses planos já é um passo, nesses 10 dias não consegui fazer nenhum aula da pós, mas sigo confiante! rsrsr

E VOCÊ, TEM PLANOS? BORÁ TIRAR ELES DO PAPEL? contem comigo!

Enfim, queria expor o que eu estou pensando aqui, como esse blog acompanhou várias fazes da minha vida, nada mais justo que registrar mais essa!

VAMOS JUNTOS!

#quarentena #covid19

Related posts

Balada Mix em Curitiba

by Luca Glaser
9 anos ago

Ironman Perfil – Christoffer Ulf

by Luca Glaser
12 anos ago

Série kona – Welcome Banquet

by Luca Glaser
7 anos ago