Race Report – Natação Ironman Brasil 2016

Lance durante partida entre Figueirense SC e Sport PE em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015, no Estádio Orlando Scarpeli em Florianópolis, SC, neste sábado (22).

Vou quebrar o Race Report em três, para ficar mais fácil a leitura! Minha prova foi uma prova COM MUITA EMOÇÃO! Tem coisa para contar…..

A previsão do tempo acabou acertando, domingo foi um dia fechado com chuva quase o dia todo. Acompanho a prova há vários anos e nunca tinha pego um dia tão feio. Mas, se esta feio para um esta feio para todos.

Esse ano também foi o primeiro ano que a largada foi em ondas, ou seja, tiveram 8 largadas. A mulherada ficou para o final e fomos as últimas a largar, pontualmente às 7h30.

Minha primeira reação com essa mudança, foi reclamar. Achei que seria horrível, além de largar 30minutos depois, teria a desvantagem de pegar bolha de algum nadador. (pegar bolha, é quando nadamos um atrás do outro, o nadador que vai atrás economiza energia!)

Mas colocando na balança achei que foi bem positiva a mudança. Larguei confiante em fazer uma natação forte, mas me surpreendi. larguei forte para largar o máximo de meninas para trás, chegando na primeira bóia ja vi que estava com vantagem e fiz a minha prova.

O retorno da primeira volta de natação foi emocionante escutar que eu era a primeira mulher!  Aí a segunda volta foi um festival de cores, parecia que eu estava em um pote de M&Ms de tanta cor de touca! rsrsrsrs

Minha natação resumiu, em buscar outras cores de toucas. Não tive muito problema em ultrapassar ou outros nadadores, mas que tem um pessoal que é muito perdido tem! A boia esta na frente e o cara atravessa na tua transversal… é surreal! Tinha vontade de parar e mostrar a boia para alguns rsrsrs

Mas isso é experiência, quanto mais prova e mais nadar no mar, melhor!

Quanto ao tempo…… corri recebendo parabéns da minha natação, que no tempo oficial saiu como 53′ (quem me dera ser um peixe….) mas já corrigiram no site!

Tempo oficial: 58’43

1ª amadora.

O tempo até que foi mais alto, mas a sensação que tive na natação foi ótima, fiquei bem satisfeita com essa parte da prova. Sair para pedalar em primeiro lugar em um Ironman era um dos desejos da minha listinha! 😉 #prontocontei

Ta ai o desenho! Gostei! Mesmo com os obstáculos dos nadadores das largadas anteriores, achei que ficou boa essa orientação ai!

 

Foto: Thiago Pedro

Related posts

Ironman Florianópolis por Dani Pereira

by Luca Glaser
10 anos ago

Race Report: Ironman Florianópolis 2017

by Luca Glaser
7 anos ago

Ironman Perfil – Ezequiel Morales

by Luca Glaser
12 anos ago