Resultado do acompanhamento nutricional para o Ironman Brasil

Semana do Ironman. Não imaginava que tudo iria passar tão rápido! Mas, a princípio o tempo foi suficiente. Chegou a hora de contar o resultado final do acompanhamento nutricional que fiz visando a prova de domingo. Para quem não acompanhou os últimos dois posts sobre a evolução vale a pena conferir:  “Nutrição também é treino” e  “Nutricionista não adianta fugir”

Bom, não há mais tempo de fazer nada. Agora é foco na prova e seguir o plano alimentar pré-Iron. O que tinha que ser perdido já foi, e o que não foi, vamos deixar para o próximo Ironman. 😉 (acho que gostei da brincadeira, antes mesmo de começar rsrsrs)
Para quem não sabe, a minha nutricionista é a minha irmã, Yana Glaser, especialista em nutrição esportiva e referência em artigos sobre o tema. Mesmo tendo todo o benefício de tê-la por perto demorei para engrenar na “re-educação alimentar”. Do dia 1º de janeiro o resultado só começou a aparecer em março! O resultado não, eu comecei a me comportar em março. Não existe segredo, é disciplina, força de vontade e orientação. Você sabendo o que tem que comer em cada hora e estando consciente que esse é o caminho, não tem como o resultado não aparecer. 
Hoje, posso dizer que saí feliz do consultório e com um belo parabéns da nutri! #UFA A porcentagem de gordura estipulada no início foi atingida. O peso que eu gostaria de fazer o Iron, não foi. Mas o resultado foi bem eficaz. Perdi quase 7kg de gordura e apenas 0,76kg de massa magra. 🙂 A gordura da coxa e da panturrilha (meus pesadelos) caíram pela metade. Ainda falta coisa para a meta estipulada pela a Yana mas o resultado já esta ótimo. Agora é só capricho! rsrsrssr Já as medidas… uma salva de palmas para o culote e o quadril que estão entrando na linha! Eita desespero, agora pelo menos a calça entra fácil! 😉 
Confira as tabelas e veja a evolução detalhada:
Ok. Resultado atingido. Mas isso não foi só alimentação adequada. Se não fosse o ironman, e as horas de treinos não iria mudar tão rápido assim. Outro ponto importante é o acompanhamento geral. No início dos meus treinamento fiz um check-up com o Dr. Marcelo leitão. Semana passada fiz um check-up de exames de sangue, t-u-d-i-n-h-o! Deu tudo dentro dos conformes, porém alguns itens a Yana achou melhor suplementar nestes últimos dias pré-prova, por terem apresentado um índice baixo, são eles: Fosforo, Magnésio, Calcio, Vitamina B12 e Piridoxal-5-fosfato.  Esses minerais e vitaminas você encontra para comprar na farmácia, mas também pode fazer uma fórmula e mandar manipular, como eu fiz!
#TÔPRONTA Deixo aqui o meu agradecimento a minha SUPER IRMÃ, que aguentou a minha encheção de saco, minhas perguntas básicas, os encaixes para me medir quando batia o desespero, pelas broncas, puxões de orelha e as caras feias quando eu comia errado. Sis, parabéns pelo o seu trabalho! Virei mais uma paciente “exemplo”, graças aos seus conhecimentos! Você merece todo sucesso do mundo 😉
Ah…. e vamos em frente que a coxa e a panturrilha tem que secar…. que tal medir na minha chegada do Ironman? rsrsrsrs
 #YANAGLASERNUTRIÇÃOESPORTIVA
Contatos:
yanaglaser@hotmail.com
(41) 3042-6636
Consultório em Curitiba e São Paulo

Related posts

Monja Coen – Ironman

by Luca Glaser
7 anos ago

Lançamento: Bisnaguinha integral – Nutrella

by Luca Glaser
8 anos ago

Time line de um treino longo de corrida

by Luca Glaser
10 anos ago