Road To Ironman – 12/21 semanas

Mais uma! Semana verde com todos os treinos entregues, porém não foi igual a semana passada que nem precisou de ajuste…

O meu VIVA da semana fica para a flexibilidade, nosso poder de mudar as coisas, readaptar e seguir em frente.

Quando recebi a planilha pedi para o coach mudar o Longo de corrida de quarta para sexta, afinal seria feriado e só teria isso para fazer. Nada como acordar as 7h30 e não às 5h30 e correr sem pensar em ir para o escritório logo em seguida.

Dia bonito, consegui companhia e achei que iria dar boa. O treino era 24k terreno variado, ou seja, sai correndo de casa, encontrei com o Ferpa no caminho ( um amigo meu dá época que eu comecei no triathlon lá em 1999!) e fomos. Mas com 15km eu já pedi penico, no 20km paramos para comprar um gatorade para aguentar chegar em casa. Sabe carro que não pode desligar se não não pega mais? Acho que foi isso que aconteceu!

Foi o Gatorade entrar que ele já pediu para sair. Não me lembro a última vez que eu vomitei em um treino….. Paguei mico, arreguei na frente do Felipe, mas minha sorte que ele é parceiro. Lembro até hoje ele me empurrando nas subidas da conectora (rua do ônibus aqui em Curitiba) quando treinávamos com a Marcia e o Edgar! ( eu tinha 12 anos) Ferpa, parceiro é parceiro, filho da puta é filho de puta! Obrigada pela ajuda e desculpa a cena! hihihi

Enfim, o treino acabou ali, voltei andando pra casa e depois dei até mais uma paradinha para vomitar o resto do gatorade! Ah! Nesse 1,5km que eu caminhei sozinha, passou por mim ou cara pedalando uma MTB, com uma tattoo do IM. Eu falei: ” ahhh vc é IM!” Ele parou, desceu da bike e veio conversando comigo. Mal sabia ele que estava me ajudando muito me distraindo. Era o Mauro, de Vitória, que fez o primeiro IM em Fortaleza com 50 anos. (ou será que era 40….) Enfim! Achei incrível a coincidência! (se fosse Curitibano, não ia falar comigo nem a pau!)

Aí que vem a parte da flexibilidade. Terminei o treino esgotada. Não teria condições de fazer a musculação programada. Borá recuperar e se preparar para o sábado.

Sábado seriam 45km de bike regenerativo, mas o coach orientou que eu fizesse uma transição com 7k de corrida. FEITO! Sem vômito, sem dor, me sentindo bem! Da transição direto para a musculação!

Aí domingão de páscoa longo de bike com 4km de corrida. DONE.

Planilha adaptada e entregue. O volume da semana de corrida aumentou e eu gostei disso.

RESUMO DA SEMANA:

3 Treinos de natação: 8.800m

4 treinos de ciclismo: 265km

5 treinos de corrida: 55km

3 treinos de musculação

DESTAQUE DA SEMANA: Volume da corrida! Venho pedido pro coach aumentar e nunca passava dos 45km. Com a adaptação da planilha deu uma aumentadinha! 🙂

LIÇÃO DA SEMANA: A tal da flexibilidade! A gente deve fazer o que a gente pode, mas se não der, temos que aproveitar esse dom de mudar e adaptar as coisas ao nosso favor.

Borá lá que agora só faltam 10 9 semanas! 

 

Related posts

Série kona – Welcome Banquet

by Luca Glaser
7 anos ago

Sesc Triathlon Caiobá 2017

by Luca Glaser
8 anos ago

IRONMAN FORTALEZA – um olhar de fora

by Luca Glaser
9 anos ago