Fechamos mais uma semana rumo ao Ironman da Florida. Na programação faltam apenas 5 semanas, 04 contando que a última já entra toda a logística da viagem….
Mais uma semana com imprevistos, ou melhor, previstos. Foi uma semana curta, visto que tive um pequeno desvio no meu foco da competição com uma viagem de amigas para a despedida de solteira da minha irmã. (ops!) Acredito que não preciso contar detalhes, certo?
Rio de Janeiro, amigas e boteco. Nem o sol fez tanta falta….. Mas a semana não foi 100% perdida, ela foi prejudicada pela viagem mas também pelo tempo de meleca de Curitiba.
O treino longo de pedal foi antecipado para quarta-feira e foi o destaque da semana. Tive coragem e me determinei que o treino teria que ser feito, mesmo que sozinha. Me preparei psicologicamente para pedalar 120km sozinha, até aí tudo bem. Saí com um céu lindo de casa às 06h30, o treino era ir até a colônia Witmarsum e voltar, lógico com uma paradinha no café colonial.
A paradinha aconteceu bem na hora que começou a chuva. Aí o treino virou, foi uma terapia intensiva com muito cuidado, risco e desgaste emocional. Mas como nós que treinamos para Ironman somos movidos a desafios e superação, vim trabalhando km por km para me superar e conseguir chegar em casa sã e salva, literalmente.
Sabe quando acreditamos que não dá para as coisas piorarem e sempre acontece alguma coisa para nos surpreender? Pois então, o meu pneu furou. Parei, fortaleci minha cabeça e não deixei aquilo me desgastar, troquei o pneu e segui em frente. Até que furou novamente, isso faltando apenas 15km para finalizar o treino. Tive que pedir resgate para o meu pai, quase congelei e chorei. Sim, chorei de soluçar!
O treino do choro passou, agora que os próximos sejam fortes e completos porque o tempo esta correndo!
Dicas:
- Nunca saia com apenas uma camera de reserva, no mínimo duas!
- Saia sempre com celular, ele salvou a minha vida.
- Nuvem preta? Na dúvida, volte. Sempre volte! (Pedalar com chuva na estrada é um riso desnecessário de correr!)
Do restante, o treino longo de corrida foi adiado para amanhã, devido a chuva e ao casamento do coach que aconteceu hoje na hora do almoço!
Então o volume dessa semana caiu muito, além das jacas que encontrei no caminho no Rio e no casamento. MAS, foco que agora é reta final!
Gás nos treinos e boca fechada, acho que ainda da tempo de caprichar!
😉