Neste último final de semana teve o treino mais esperado do ciclo do Ironman, da minha equipe amada, WEBTREINO.
SIMULADO.
O treino teste que fazemos geralmente um mês antes da prova. Teste de alimentação, equipamento e lógico, de ritmo.
A cada ano a WEBTREINO se supera, mas esse ano os professores foram demais!
O treino começou às 8h. Com tenda e dois professores dando orientações na areia, a natação foi em um circuito com boia de sinalização em um triângulo, na praia mansa de Caiobá. Nadamos 40 minutos direto, sem sair do mar.
Eu dei 2 voltas e mais um pouquinho, perdi o pelote dos nadadores e acabei ficando sozinha. Deu 2.400m.
A transição, um espetáculo. Parecia uma prova. De verdade, sem exageros.
Agrupamos e saímos todos juntos até chegar na estrada. A famosa Alexandra Matinhos, plana de 35km de ida. Sem acostamento, mas com duas pistas. A cada ano que passa os motoristas estão mais acostumados em dividir a pista com a gente.
O ciclismo eram 5h. De preferência sem vácuo. Eu desobedeci. (e já levei umas indiretas, da galera da cara no vento) Mas nem fiquei com peso na consciência. Vou contar…..
Comecei ritmada, achei um para ir seguindo e fui embora. Vi que o negócio estava forte e cheguei a ficar com medo. Mas estava bem e como era um treino teste, tinha que testar para ver o que dava com esse ciclismo.
Para quem conhece o Milton Bender, do Instagram @mbenderjr, ele foi minha mãe no pedal. Dei até presente de dia das mães para ele, afinal ta vindo um baby ai e ele ta no clima. kkkk
Até 2h30 de treino e fui seguindo ele, não estava grudada na roda, mas estava naquela zona que ajuda. Sabem qual né?
Mas quando deu 2h30 e vi que ia dar boa, grudei nele e fomos até o fim! 175km em 4h50. Meu melhor pedal da vida disparado.(36km/h de média) O treino que eu precisava para me acalmar um pouco para a prova. Acabei o treino inteira. Mas nem querendo saber da corrida. Pensei: que se ferre, mesmo que eu corra mal eu já tô feliz com o treino. (quem nunca pensou assim?)
Tanto é que cheguei na transição, comemorei com o técnico e já avisei que foi no vácuo. (para quem me caguetou!) Ele virou e falou: – beleza, corre fácil e não force.
Eis que, após tomar meu gelzinho de chocolate delícia que eu tô viciada (AOO ENERGIA), saí para correr sem pretensão alguma. E PAHHHH!
Perna solta, respiração tranquila, pensei: #sovai
Corri 12km num ritmo inédito em transição (curiosos que vejam no Garmin Connect).
Pensa na polaca feliz.
.
.
.
.
.
Tá, voltando a estrutura da Webtreino, que era o tópico desse post. (mas eu me perdi com o relato do meu treino). Posto de hidratação, COM TENDA, na Alexandra Matinhos. Abastecemos duas vezes, com água gelada e gostosa!
Transição com tenda de frutas, água, coca-cola….
Corrida, também COM TENDA, na beira mar, e destaque para o Mario, Bazalha e a auxiliar Eliza que animaram a corrida! (obrigada)
Pós-prova, ops, pós-treino com R4 da Integral Médica e mais um monte de comidinha.
Sério, aos coachs Mauricio, Fabio, Calvetti, Zé, Mario e Bazalha, vocês foram demais! Obrigada por pensarem sempre em nós atletas, com todos os detalhes. Queremos esse treino novamente ainda em 2016!
#TIMEAZUL
#WEBTREINO