Sinal, azar ou aviso?

Há 10 dias do ironman comecei a reparar em casos saindo da rotina. Fatos desnecessários para acontecer tão perto de um prova, e aí pensei, como reagir?
Semana passada, no último simulado da equipe da Amaral Triathlon, um amigo meu estava na praia para testar e fazer o veredito final para o Ironman. Ele esta indo para o seu primeiro Ironman, assim como eu. Uma caravela pegou o seu rosto e teve que desistir do treino, subir para Curitiba e ficar afastado dos treinos por uma semana. O susto foi grande.
Uma amiga minha da Webtreino encomendou um bicicleta (uma modesta Cérvelo P5) para fazer o seu 2º Ironman e pasmem, estamos a 6 dias da prova e nada da máquina chegar! Junto com a bike vinha macaquinho e tênis para a prova, só um detalhe.
Eu, no meu último treino de ciclismo, neste domingo, tive um imprevisto com a bike de estrada e tive que abandonar o treino. Day off forçado.
Neste mesmo treino de domingo, um atleta da Webtreino caiu! Recebeu um polimento forçado na semana do Ironman, e o treino da semana vai ser cuidar dos machucados.
E aí, como reagir? Aceitar que é um “sinal” e esquecer? Deixar o psicológico afetar e achar que é azar, que vai dar tudo errado? Acreditar que é um aviso e que “coisas piores” poderiam acontecer?
Sinceramente? Não sei qual é a melhor resposta destas três. E ainda prefiro sair pela tangente, lembrar do caminho percorrido e ver o sonho sendo alcançado. Para alguns isso pode ser mais fácil, para outros nem tanto.
Se algo deu errado nestes últimos dias, veja que não está sozinho e acredite, o Ironman é muito maior que tudo. Pensei nesse assunto o dia inteiro e resolvi escrever, vai que case com alguém… Independente do que for, reflita e o melhor converse com as pessoas! Nada como dividir as angústias com gente que vive o mesmo mundo que o seu, só não vale ir chorar no colo da sua avó, que provavelmente ela não vai entender e dar os melhores conselhos (só para o caso do ironmnan, o resto vale viu?)
ATENÇÃO: Se o seu caso for mais grave, e você está na dúvida de largar ou não. Eu só digo uma coisa (e com experiência vivênciada no ano passado): Ironman tem todo ano, no mundo inteiro!

Related posts

O triathlon insano pelo jeito vai ser insano…

by Luca Glaser
9 anos ago

O primeiro post! #100daystoironman

by Luca Glaser
10 anos ago

Tornando-se ídolo – parte 1

by Luca Glaser
6 anos ago