Hoje me empolguei no Instagram e coloquei o post do meu pós treino: Glutamina.Resolvi abrir o jogo e contar TUDO o que eu tomo, hahahaha, “quem lê pensa..”
Atenção: lógico que é orientado por uma nutricionista, não é nada que precise de receita, mas fazer as coisas sob orientação médica sempre é melhor.
Pré-treino: COMIDA – muito difícil eu tomar um gel de carboidrato antes de correr, ou até mesmo uma barra hipercalórica. Isso só acontece quando não tenho nenhuma opção, e essas duas acima sempre tem no meu carro. Lógico, água, muita água pré-treino, não significa que eu me entupo de água 10 minutos antes do treino, se eu fizer isso não vou conseguir treinar, mas o dia todo. (Um hábito que eu estou aprendendo, beber água!)
Treino:
Natação: Quando faço mais uma modalidade no dia, levo malto, carboidrato líquido. OU água.
Ciclismo: Até 50km vou só com água e uma garrafa de malto. Acima disso como de 40 em 40 minutos, intercalando gel, barra hipercalórica e comida (pão com nutela e batata são duas boas opções). Hidratação direto, tenho muita sede, levo água e malto e sempre paro para reabastecer as caramanholas!
Corrida: Em treinos maiores de 10km levo gel de carboidrato. Quando o treino é acima de 20km gosto de comer de 30 em 30 minutos. Água (sempre), malto ou isotônico que compro no caminho.
Pós-Treino:
Depois de todos os treinos tomo glutamina, ótima para a imunidade.
Nos treinos longos, de corrida, ciclismo e transição tomo R4 e Endurox Excel, aí não precisa tomar a glutamina, o R4 já é bem completo!
Todo dia:
Targifor C – na hora do almoço.
Simples né? Pois é. Posso dizer que está funcionando, minha recuperação dos treinos está excelente até agora. A dores musculares aparecem, mas não encomodam. Meu corpo está respondendo muito bem a este planejamento!