Diferente dos treinos para o Ironman Brasil, já estou percebendo que o treinamento para KONA vai ter que ter mais força de vontade ainda. Para o IM Brasil perdi um único treino devido ao clima (chuva), não perdi nenhum longo de corrida!
Mas, o #projetokona começa diferente. Na ascensão do volume de corrida o “longo” da semana era 15km na sexta-feira. Me programei para treinar cedo e deixar a noite de sexta-feira livre, (todo mundo merece né?) mas não tive sucesso. O dia amanheceu chuvoso e continuou até a tarde. A natação não foi cancelada, para dar desculpa de tempo para não nadar tem que ter muiiiiita cara de pau! srsrrs (eu já tive!) E o plano B, para os 15km era treino indoor no clube. Lá fui eu atravessar a cidade novamente as 18h. No caminho fui brigando com a minha mente, dando opções caso eu chegasse lá e o treino não saísse. (10km na esteira equivale a 15km, tentava eu me auto flagelar!).
Momento inércia, cheguei me troquei (não esqueci nada dessa vez!) e fui para a esteira. Aí comecei, ritmo 1 tranquilo curtindo umas musiquinhas light, deu 20m chegou um companheiro de treino que iria correr 30min solto (puta inveja!), nós dois correndo lado a lado assistindo reprease do Tour de France, nada mal né?
Quando eu tenho treino por tempo, no caso eram 15km, mas mentalizei que iria treinar 1h30, eu divido em etapas. Os primeiro 30minutos seriam aquecimento, quando deu trinta esquentou e tirei a blusa de manga comprida. Corri 20 minutos em um ritmo um pouco mais rápido (quando o Kim começou a correr do lado). Quando voltei a ficar sozinha, a estratégia foi aumentar o som, e consequentemente o ritmo! Quem nunca se empolgou com uma powersong?
Com estratégias para vencer cada 30 minutos na esteira, terminei os 15km fazendo um treino progressivo e acabando feliz e orgulhosa de mim mesmo! (deu menos que 90 minutos!)
Afinal, quem tem Kona em 11 semanas não liga de perder uma noite de sexta-feira né?
#ProjetoKona