Em um relacionamento sério com a musculação

Quem diria…. nunca gostei, nunca soube fazer e nunca me imaginei treinando da musculação.

Faço esse post depois de uma experiência vivencial com ela, por orientação do meu técnico.

Vamos lá, minha musculação começou tímida, sempre a trocava pela aula de pilates. (tenho saudades delas) Depois fui ficando um pouco mais obediente e fazendo 2x por semana. Não era o treino prioritário, se fosse para matar algum, era ela que iria “para o saco”. Hoje, estou com frequência de 3x por semana, de acordo com o meu tempo e a planilha de treinamento.

No episódio de ontem, que me impulsionou a escrever este post, tive a certeza que ela é fundamental e que faz parte do treinamento assim como a alimentação e o descanso. (coisas que não estão necessariamente explicitas como obrigatoriedade mas que sabemos suas reais importâncias!)

O EPISODIO:

Quarta-feira, dia de longo de corrida. 21km iniciados às 6h40 da manhã. 7h de trabalho e no final do dia, o coach coloca uma musculação para soltar as pernas.

PARA SOLTAR AS PERNAS??????????????

Eu ignorei essa parte e fui para cumprir planilha e para conseguir entregar os três treinos da semana. Fiz a minha série, suei. E voltei para casa.

O BAFO:

Acordei cedo hoje para pedalar e PÁAAAH! As pernas estavam zeradas! Rolou um pedalzinho caprichado para Campo Largo (40km)  e logo depois o último treino de musculação da semana. Como estou agora? Com a perna TI-NIN-DO! Pronta para o próximo longão!

Coach Fábio, você é demais! E mais uma vez estava certo!

Enfim,  já esta na hora de trocar meu treino, semana que vem devo estar com treino novo. Mas vou dividir com vocês o que eu estou fazendo agora. São dois treinos que eu revezo nos dias em que vou. Demoro no máximo 45minutos para concluir. Rapidex, eficiente e preciso!

 

 

 

 

 

TREINO 1: todos exercícios 3×10 repetições com carga média para pesada

Supino reto barra

Desenvolvimento halter

Elevação lateral

Tríceps press

Agachamento livre

Passada corredor

Leg extension life fitness

Adductor

 

 

 

 

 

TREINO 2: todos exercícios 3×10 repetições com carga média para pesada

Remada curvada

Puxada aberta front pull down

Crucifixo inverso rear deltoid

Rosca direta

Levantamento terra plataforma LPO

Linear leg press

Mesa flexora

Abductor

Obs; os abdominais eu faço livre, mas confesso que não to fazendo direito e não faço em todos os treino!

Esse treino de musculação é o Coach André Murara que me passa na Companhia Athletica. Marcamos sempre a cada 2 ou 3 meses para trocar a série.

DICA: Para quem não consegue ter um personal (como eu) vale a pena pagar um professor que te passe um treino especifico. O André monta o meu treino e fazemos um dia para ele me ensinar a série!

 

Ah! E lógico, além de todo o blá, blá, blá da musculação que previne lesões, eu senti muita diferença na corrida! Eu não sou professora nem formada em educação física, só estou dividindo a minha experiência real de treinamento! Sempre converse com o seu técnico de triathlon e esteja com o trabalho acompanhado de um profissional capacitado!

 

AGRADECIMENTO ESPECIAL: Companhia Athlética Curitiba, minha academia amada!

Related posts

Marcas ativam produtos em atletas do Mundial de Ironman

by Luca Glaser
7 anos ago

GALT CAPITAL – Nova parceria

by Luca Glaser
7 anos ago

RoKa First Out of the Water – #Rokafotwa

by Luca Glaser
7 anos ago