Triday Series 2017

Para quem acompanha as minhas redes sociais, viu que ontem, quinta dia 15 de setembro, estive em São Paulo para o evento da Unlimited Sports.

O evento era lançamento do circuito Tri Day Series, um circuito de Triathlon Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo , 5km de corrida)  e Olímpico (1,5km de natação, 40km de ciclismo, 10km de corrida) que vem para mudar o cenário do triathlon nacional.

Quem acompanha o movimento do nosso esporte vê um cenário bem propício para entrada de um circuito com essas distâncias e com uma organização de referência! Sejam bem vindos Tri Day Series!

As provas já têm datas, apesar das 6 provas de 2017 serem todas no estado de São Paulo, os lugares e percursos prometem um circuito rápido, provas sem vácuo, categoria profissional e vantagens para grupos e asessorias!

30.abril – 1ª etapa Riacho Grande SP

11.junho – 2º Etapa Parque Eco-desportiva Damha

16.julho – 3ª Etapa USP

24.setembro – 4ª etapa Riacho Grande SP

5.novembro – 5º Etapa Parque Eco-desportiva Damha

3.dezembro – 6º Etapa USP

Riacho grande:

Estando a apenas 30 km de distância da cidade de São Paulo, Riacho Grande é um distrito de São Bernardo. O local é bastante conhecido entre os triatletas e é uma ótima opção de desafio para sair da rotina. O percurso do ciclismo passa pela Estrada Velha de Santos, com um forte trecho pela mata Atlântica.

Além do desafio, os atletas poderão fazer um circuito que passa por monumentos datados desde 1922 e promete encantar pelo cenário.

USP:

O campus da USP é um local muito conhecido entre os triatletas paulistanos e é passagem obrigatória a quem pretende ingressar no triathlon.

O acesso ao estacionamento é facilitado, garantindo maior comodidade aos atletas, um diferencial que certamente faz diferença na cidade. O percurso contempla a natação na raia olímpica, seguido pelo ciclismo na via expressa da marginal, que promete ser uma experiência única. A prova é finalizada com a corrida de volta à Cidade Universitária.

Parque Eco-Desportivo Damha:

O Parque Eco-Desportivo Damha, onde acontecem as provas, tem uma função estratégica na proposta. Realizado 100% dentro do complexo, o percurso não sofre a interferência do transito comum e garante maior segurança aos atletas.

O fácil acesso, por meio da Rodovia Washington Luis, faz da prova uma opção de entretenimento para o final de semana, permitindo que o atleta possa estar acompanhado da família, indo e voltando no mesmo dia.

 

As inscrições ainda não estão abertas, mas já tem valor divulgado no site: R$450,00.

Mais uma bela opção de provas para encaixarmos no calendário!

 

O evento de lançamento foi na sede da Unlimited, meu deus que sonho de escritório! Com um belo coffee e pessoas conhecidas, foi um evento intimista mas divulgado online nas redes sociais. O destaque ficou com a presença do Igor Amorelli e da Fernanda Keller, principais ícones do triathlon nacional. A Fernanda Keller, comparou o sprint com uma aula de ginástica “todo mundo faz” e por isso, o circuito vai abrir espaço para novos entrantes na modalidade.

Concordo em partes, nem todo mundo nasce sabendo nadar, muito menos tem uma bicicleta para fazer uma prova. Mas que o sprint é mais acessivel do que provas de longa distância, isso sem dúvida alguma. E com certeza é a melhor forma de entrar para o mundo nadapedalacorre!

Fica aí uma #TRIDICA, para 2017.

Site oficial: www.tridayseries.com.br

Related posts

Delta e Gol investem em esporte amador

by Luca Glaser
7 anos ago

Receita – Tostada de panettone com fatias de maçã

by Luca Glaser
8 anos ago

Tênis – Adoro!

by Luca Glaser
12 anos ago