Já passei pelos dois Ultrassons morfológicos. Do primeiro e do segundo trimestre. Esse é aquele exame que você fica tensa, dá medinho, você rebobina tudo o que fez na gestação já se culpando por alguma coisa que possa vir estar fora do normal com o seu neném.
Graças ao bom Deus a Maya segue ótima, saudável, dentro da normalidade. No primeiro US ela estava toda, toda. Se mexia, se escondia, fazia graça. No último não cooperou muito. Se escondeu, as três fotos que conseguiram tirar, ela está com a mãozinha na cara.(essa foto do post oinnnn) Mas a mãozinha perfeitinha com os 5 dedos! (UFA)
Mas eu vim falar aqui da emoção que tantos falam. Minha irmã era a louca do US se não tiver exagerando ela fazia toda semana. E dá vontade mesmo de fazer toda semana, principalmente no começo. Eu não tive enjoo, meus únicos sintomas era dor no peito e muito sono. O que já era meio normal no meu dia-a-dia, então as vezes esquecia que tinha uma sementinha crescendo ou até mesmo duvidava. Nessa hora é ótimo fazer o US, vocês escuta o coraçãozinho batendo e vê que realmente dentro de você tem um ser humaninho em formação.
Mas, até agora o US que fiz não vi que a Maya puxou meu nariz nem os olhos do pai dela. Não mesmo. O US da amiga é praticamente igual, eu tenho impressão que os nenens tem tudo a mesma cara. Sou louca? Pode ser, mas vai que alguém também pense assim.
Espero que depois de umas 30 semanas eu já consiga me apegar mais a Maya nos US. Minha vontade mesmo é que ela nasça logo para eu ver de fato qual é a carinha dela!
Enquanto isso vamos imaginando e acompanhando a saúde dela nos exames rotineiros….
Beijokas,