Eu fiquei maluca com esse livro. Me indicaram ele no meu instagram e vi que a Gabi Manssur estava relendo o livro. Para uma reler um livro ele tem que ser de fato bom, né?
Foi a minha escolha para a semana pré-maratona. Terminei o livro no avião a caminho do Rio de Janeiro, na sexta-feira antes da prova.
Operação Portuga é um livro que conta uma história bem próxima, e para quem frequenta uma assessoria esportiva vai se identificar com muitas coisas. Enquanto eu ia lendo ia mandando foto do texto para o meu técnico!
RESUMO: A operação Portuga, foi um desafio que aconteceu na Assessoria Marcos Paulo Reis, de São Paulo, (Quem é que não conhece os amarelinhos?) Portuga o desafiante, com tempo de 2h43min na maratona de Chicago, era o rei. Sua arrogância fez com que o próprio técnico, Marcos Paulo, convocasse um time para bater esse tempo e baixar a bola do tal portuga. Três atletas foram escolhidos e intimados pelo técnico para o desafio. Aí começam as histórias, eu não vou contar porque vale a pena ler!
O que eu mais gostei:
Identificação com os personagens – o técnico quietão, o atleta arrogante da equipe, o multiesporte que topa tudo, os empresários/atletas, a mudança de rotina e a obsessão pela meta.
O livro é super fácil de ler, a leitura é gostosa e contagiante, o Sergio Xavier soube muito bem passar a história para frente. Parabéns!
Para quem esta pensando em novos desafios vale a pena ler, e para quem for para maratona é leitura obrigatória! (tô brincando) Mas esse é um dos livros que eu queria uma remessa para sair dando para várias pessoas!
Fica a dica de mais uma leitura “a nossa cara”. Parabéns por todos os envolvidos! Sou fã 😉
Livro: 2:43:50 Operação Portuga, do Sérgio Xavier Filho. Editora Arquipélago.