Um convite que eu não poderia recusar. Correr os 5k da corrida do Mc Donalds em prol das “mulheres em movimento”.
Além de não poder recusar, não me arrependi, de mesmo na garoa de Curitiba correr junto com outras mulheres. Uma corrida só para nós.
Confesso que eu achava um pouco de balela corrida feminina e tal, mas hoje tenho certeza que isso é muito importante. A corrida poderia estar BEM mais cheia. E a quantidade de comentários que eu ouvi de relatos que era a primeira corrida, me comoveu.
Recebi uma foto no domingo pós-prova de duas meninas totalmente fora do peso, talvez clientes assíduas da marca que promoveu a prova. Aliás, muitos questionaram da audácia da marca apelar pelo movimento das mulheres sendo algo totalmente contra. Oi?
Eu depois da experiência que tive, vi que marcas como o MC Donalds, que além de não só venderem junk food, (sim eles tem opção saudável é só vc escolher) eles tem um poder de apelo social incrível. Com certeza muitas mulheres se incentivaram entre si por ser uma corrida de uma marca bem conhecida e que remete a algo grandioso. Maior corrida da America Latina, só para mulheres….
Acredito que o objetivo foi alcançado, que muitas mulheres saíram da inercia e devem ter sido mordidas pelo bichinho da corrida. Com certeza ainda existe um universo a ser atendido. E que isso seja alcançado com estratégias audaciosas de outras marcas!
#sóacho
#mulheresemmovimento
#omundoemmovimento