O desmame da Maya

Eu resolvi escrever sobre esse tema para as mamães terem mais um testemunho de como foi a amamentação e o desmame da neném.

Não é o jeito certo, não foi como eu planejei, mas foi o que aconteceu aqui em casa. Eu digo e reforço, maternidade não tem manual, tem experiências! 

Cada mãe é uma mãe, cada casa tem a sua rotina e cada neném tem a sua vontade (essa última é a máxima!)

Pois bem, a Maya pegou meu peito fácil, (depois que saímos da maternidade), pq para sairmos do hospital ela deu um showzinho.  Ficou quase 40h sem mamar, aí usei um bico de silicone e ela pegou o peito e eu fugi da maternidade.

No dia seguinte que cheguei em casa, chamei uma consultora e ela que me deus as dicas de pega, de rotina e tudo.

Mas a Maya assim que chegou em casa, mamou direitinho. Sem me machucar, sem nenhum problema.

Meu peito jorrava leite e a consultora disse que não teríamos problemas…

dito e feito, a amamentação foi um sucesso!

A Maya era da turma das nenéns que não gostava de enrolação, difícil de ela dormir no meu peito, ela mamava e saía! E nesse quadro ouvia da minha avó que ela não gostava do leite pq mamava mto rapido, da sogra que eu nao tinha leite… e por ai vai!

BUT, era o nosso jeito.

E seguimos assim até os 9 meses. Nesse tempo nunca dei nem meu leite na mamadeira, eu não tinha paciência de tirar e congelar e bla bla bla bla….  Ruim para mim né? pq tudo era desculpa, a neném quer mamar, a neném ta com fome, a neném quer peito….

No final desse período, eu ja estava trabalhando e estava ficando um pouco exausta e comecei a pensar no desmame e na mamadeira.

Fui num showzinho com o Rodrigo e compramos um leite que o pediatra indicou para deixar a Maya com a minha mãe. RESSALVO: fiz isso pela primeira vez com 9 meses!!!!!!!

Não que eu aconselhe, pq devia ter feito isso antes para o meu bem….. mas vida de mãe que fica na loucura do dia-a-dia e vai vivendo na bola de neve, sem pensar muito em mim!

Nesse dia do show a Maya nem tomou a mamadeira e nem ficou bem com a vovó, choramingou…. não foi a melhor experiência. Mas foi o ponto chave que eu comecei a dar o leite a noite.

Ela vinha acordando com frequência e eu pensei que poderia ser aquela historia de “leite fraco”….

Resultado: dei a mamadeira e ela continuou acordando igual. OU seja, não era culpa do meu leite! (#ufa mãe aliviada)

De la para cá ela vem tomando a mamadeira de forma desregulada, igual seus horários. Ainda não consegui fazer um rotina certinha, invejo as mães que tem, mas na minha rotina não cabe uma rotina! rssrrsrs Me entendem?

Meu peito ainda tem leite, de vez em quando eu ofereço, levei duas mordidas. nas outras ela mamou um pouquinho e deu risada. (JURO) Acho que nosso ciclo está se encerrando…..

Mais natural que isso impossível, agora é eu pegar as instruções do pediatra, aprender a lavar mamadeira e andar com leite por aí!

#vidaquesegue

 

Related posts

Semana Mundial da Amamentação

by Luca Glaser
6 anos ago

Entrevista – O papel da Doula com Pati Bortolloto

by Luca Glaser
7 anos ago

Entrevista: Gestação e Nutrição com Yana Glaser

by Luca Glaser
7 anos ago