Principais mudanças da nova dieta

Tá, vamos começar com a mudança do nome. Dieta para mim tem fim. Eu estou me reeducando e aprendendo a comer de forma certa e balanceada. Lógico, no primeiro momento com objetivo de baixar a taxa de gordura e o peso corporal, mas a ideia é aprender a comer de forma certa e diminuir o efeito sanfona que me acompanha há tanto tempo.

Como? Indo na nutricionista! No meu caso ela veio até mim, me consultou em casa e não me deu regalias. A Yana Glaser, enfim, sentou comigo e juntas desenhamos a minha rotina alimentar.

Hoje fazem 10 dias do início, já vi diferença na balança, estou me sentindo super bem e o mais importante, não estou passando fome!

Tenho muita coisa para dividir com vocês dessa nova rotina, mas vamos aos poucos! Quem tiver duvidas e quiser dar dicas para me ajudar, os comentários estão ai para isso! Conto com vocês!

PRINCIPAIS MUDANÇAS DA NOVA ROTINA ALIMENTAR:

  1. CAFÉ DA MANHÃ NÃO É FESTA! Vocês conhecem o ditado que diz: tome café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um plebeu.. é alguma coisa assim… Então eu sempre levei isso em consideração. E eu sou muito do doce, meu café da manhã era bolo liberado, Nutella e afins. Agora não. Ele é controlado. Aliás já não pode nem mel na minha banana! (uma colher de mel tem mais carbo que uma banana!) Só posso aumentar um pouco quando o treino for longo, só. Mas ai é aumentar uma banana….
  2. ESCOLHENDO OS LANCHES CERTOS: marmiteiros de plantão! Tamo junto! Esses lanches era de fato o que eu mais pecava. Eu fico no trabalho das 13h às 19h, comia um lanche a tarde e chegava uma draga em casa querendo comer tudo. Agora  faço dois lanches, o primeiro só de proteína e o segundo umas 18h30 que tem o meu último carbo do dia, um lanche um pouco mais gordinho. SALVAÇÃO! Saio do trabalho super bem, sem querer parar em todas as padarias do caminho!
  3. CORTANDO DE VEZ O CARBO A NOITE: É… não tem segredo! Ele não é bem vindo. E mais! Os jantares sem carbo seguem mesmo antes dos treinos mais longos. (por isso que o café da manhã desses treinos são mais caprichados!) Haja carne, ovo, frango, hamburguer e criatividade…..
  4. FRUTAS E SUAS HORAS: Para você que como eu achava que estava abafando comendo sua maça a tarde sozinha, ou antes de dormir. Tenho uma verdade para contar…. Elas não são tão bem vindas assim…. é triste mesmo. Fruta só entra pré-treino ou no lanche 2 com uma proteína junto! Nem vou falar muito disso que esse fato me deixa realmente triste….Mas eu estou superando!
  5. PÓS-TREINO, ACERTANDO O SUPLEMENTO: Eu me achava super saudável terminando a corrida e tomando uma água de coco no parque. Ótimo para socializar, hidratar, mas… É CARBO! E depois de treino leve e dos treinos “normais” é água! (meu foco é emagrecer, lembrem!!!) R4 a Yana diz que é prêmio tipo anual, uma bomba!, o treino tem que ser muito hard para fazer valer o R4. Eu que quase nunca acabo o treino com o coração na boca acho que vou demorar para fazer valer…. enquanto isso depois de longos e treinos mais punks, whey!!!

 

Gente, essas são as principais mudanças da MINHA dieta! Que remete a MINHA rotina, sei que pode clarear algumas coisas para muita gente, mas não deixem de seguir os conselhos das nutris de vocês, OK?

VAMOS EM FRENTE! 

 

 

Related posts

Suplementação no ciclo do Ironman

by Luca Glaser
8 anos ago

Black friday memo – regatas siskona

by Luca Glaser
8 anos ago

Uma quarta-feira adaptativa

by Luca Glaser
11 anos ago