Tá, vamos começar com a mudança do nome. Dieta para mim tem fim. Eu estou me reeducando e aprendendo a comer de forma certa e balanceada. Lógico, no primeiro momento com objetivo de baixar a taxa de gordura e o peso corporal, mas a ideia é aprender a comer de forma certa e diminuir o efeito sanfona que me acompanha há tanto tempo.

Como? Indo na nutricionista! No meu caso ela veio até mim, me consultou em casa e não me deu regalias. A Yana Glaser, enfim, sentou comigo e juntas desenhamos a minha rotina alimentar.

Hoje fazem 10 dias do início, já vi diferença na balança, estou me sentindo super bem e o mais importante, não estou passando fome!

Tenho muita coisa para dividir com vocês dessa nova rotina, mas vamos aos poucos! Quem tiver duvidas e quiser dar dicas para me ajudar, os comentários estão ai para isso! Conto com vocês!

PRINCIPAIS MUDANÇAS DA NOVA ROTINA ALIMENTAR:

  1. CAFÉ DA MANHÃ NÃO É FESTA! Vocês conhecem o ditado que diz: tome café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um plebeu.. é alguma coisa assim… Então eu sempre levei isso em consideração. E eu sou muito do doce, meu café da manhã era bolo liberado, Nutella e afins. Agora não. Ele é controlado. Aliás já não pode nem mel na minha banana! (uma colher de mel tem mais carbo que uma banana!) Só posso aumentar um pouco quando o treino for longo, só. Mas ai é aumentar uma banana….
  2. ESCOLHENDO OS LANCHES CERTOS: marmiteiros de plantão! Tamo junto! Esses lanches era de fato o que eu mais pecava. Eu fico no trabalho das 13h às 19h, comia um lanche a tarde e chegava uma draga em casa querendo comer tudo. Agora  faço dois lanches, o primeiro só de proteína e o segundo umas 18h30 que tem o meu último carbo do dia, um lanche um pouco mais gordinho. SALVAÇÃO! Saio do trabalho super bem, sem querer parar em todas as padarias do caminho!
  3. CORTANDO DE VEZ O CARBO A NOITE: É… não tem segredo! Ele não é bem vindo. E mais! Os jantares sem carbo seguem mesmo antes dos treinos mais longos. (por isso que o café da manhã desses treinos são mais caprichados!) Haja carne, ovo, frango, hamburguer e criatividade…..
  4. FRUTAS E SUAS HORAS: Para você que como eu achava que estava abafando comendo sua maça a tarde sozinha, ou antes de dormir. Tenho uma verdade para contar…. Elas não são tão bem vindas assim…. é triste mesmo. Fruta só entra pré-treino ou no lanche 2 com uma proteína junto! Nem vou falar muito disso que esse fato me deixa realmente triste….Mas eu estou superando!
  5. PÓS-TREINO, ACERTANDO O SUPLEMENTO: Eu me achava super saudável terminando a corrida e tomando uma água de coco no parque. Ótimo para socializar, hidratar, mas… É CARBO! E depois de treino leve e dos treinos “normais” é água! (meu foco é emagrecer, lembrem!!!) R4 a Yana diz que é prêmio tipo anual, uma bomba!, o treino tem que ser muito hard para fazer valer o R4. Eu que quase nunca acabo o treino com o coração na boca acho que vou demorar para fazer valer…. enquanto isso depois de longos e treinos mais punks, whey!!!

 

Gente, essas são as principais mudanças da MINHA dieta! Que remete a MINHA rotina, sei que pode clarear algumas coisas para muita gente, mas não deixem de seguir os conselhos das nutris de vocês, OK?

VAMOS EM FRENTE!