Race Report – 15K de Santa

2 semaninhas pós Ironman. Apenas uma corrida de 40′ leve, bem leve, na esteira, na sexta pré-prova.

Aceitei a companhia de uma amiga e a ideia de prestigiar a prova que eu participava antes dos bastidores, trabalhando na Global Vita.

Eu depois do Ironman sempre fico com medo de correr depois da prova, achando que meu corpo ainda esta bem debilitado… Aí resolvi assustar meu corpo e correr 15K com subida, pq né? A gente é tudo maluco mesmo!

A ideia inicial era paquitagem, ir com o celular, fazendo Stories no Instagram e curtindo minhas musiquinhas. BUT, meu cel quebrou em Floripa e está sobrevivendo a cada dia. Não posso mais treinar com ele por enquanto… Eu teria que curtir a prova mesmo, de outra forma!

A prova ano passado, aconteceu em um dos dia mais frios de Curitiba. As fotos dos corredores, no parque barigui, era com gelo!

Pensa se eu já não me arrependi, quando vi a previsão e dizia 3ºC. Se fosse dia comum de treino, eu não levantaria nem a pau!

Mas era uma corrida especial e tinha marcado com a Isa,  ou seja, se eu não fosse ia ficar feio. Até foi por isso mesmo que me comprometi, para ter que ir, fizesse chuva ou muito frio! rsrsrs

Largada as 7h, Graças a Deus domingo estava mais quentinho que sábado pré-prova, quase saí para correr com casaco, ainda bem que tirei! Fui com uma segunda pele e a camiseta de manga longa da prova. Deu de boa, não passei nem frio nem calor! Ah! e estava de caça, que é coisa rara, não gosto de correr nem pedalar de calça, mas nesse dia não tinha como.

A Isa e Vania, todas com gelzinho de carbo e eu tirando sarro que nem precisava!

Sempre pego no pé da galera que menospreza o ironman, e eu menosprezei uma corrida de 15km. 🙁 Depois dos 10km fez falta o gel, ainda bem que tinham postos de água e eu tomava pensando que era gatorade kkkk (Cabeça é tudo nessas horas!)

No fim deu boa, consegui correr abaixo de 5’/km os 15km, (a prova tem bastante subida) e ainda deu podium com primeiro lugar na categoria!

Ta bom ou não?

Tudo bem que eu fiquei bem doída nos dias seguintes, mas foi a minha estratégia para voltar a rotina e aos treinos, e a motivação deu certo, pq voltar ganhando uma provinha, é bom demais! Ainda mais corrida de rua, que nem é meu forte! kkk

Da série: VALEU A PENA!


Related posts

"Caminho para Kona" – identidade visual

by Luca Glaser
11 anos ago

O Garmin e suas fases…

by Luca Glaser
8 anos ago

Quarentena e o Ironman – COVID-19

by Luca Glaser
5 anos ago