Race Report – Heróis do triathlon – etapa Insano

Juro que eu quero aumentar os números de Race Report  no blog. Sempre quando acabo uma prova (seja boa ou não), tenho a sensação de estar fazendo o que eu gosto e querer fazer cada vez mais!

Com a prova de domingo não foi diferente. O Heróis do Triathlon veio para animar o segundo semestre e acabar com a minha inércia pós-Ironman de treinar meia boca. Ta certo que foram duas semanas treinando direitinho, segundo meu técnico do resto eu estava só fazendo uma atividade física. (vê se pode!)

Vamos lá, a prova já era diferente. Distância: 1,5km de natação, 60km de ciclismo e 16km de corrida. Detalhe: mar com onda e subida na corrida! O nome da distância? INSANO.

A prova era em Guaratuba, praia próxima a Caiobá (20min de ferryboat, ou menos!). Desci com o coach no Webcar (carro da WEBTREINO) e ficamos com o pessoal da equipe. A ideia era chegarmos às 16h para um treino coletivo no mar. Isso se a estrada não tivesse parada. #saco Chegamos e fomos direto para o simpósio.

Simpósio, jantar (com direito a boas risadas) e cama!

A largada era às 08h mas a transição fechava às 07h15 por conta do sprint tritahlon que largou antes. Chegamos bem cedo, arrumas tudo na transição e ficamos enrolando até a hora da largada.

NATAÇÃO:

Eu larguei super bem, na primeira fila bem no canto direito. Como o mar estava puxando para a esquerda era melhor abrir um pouco até a primeira boia.

Eu não gostei muito da minha natação porque não consegui desenvolver ela muito bem. Como o mar tinha onda, das boias para o mar era mais jacaré do que nadar. E tinha que correr bastante com água na canela. Essa parte que eu não gostei. Deu saudades de fazer mais triathlon em “mar de verdade!”

Eram duas voltas de 750m e largamos junto com o pessoal do triathlon olímpico, tudo misturado, homem e mulher!

Mas mesmo sim, fiz a melhor natação feminina do INSANO e ganhei presentinho da Tribo Esporte, adivinhem? Um óculos da Aqua Sphere!

Primeira etapa DONE.

CICLISMO:

Eu sai bem morta da água por conta da corrida com as ondas eu acho. Minha transição foi meio “lesada” mas fiz com calma e comecei a pedalar, me ajeitei na bike e coloquei um ritmo.

Eu sabia que a minha corrida não teria milagre, então optei por me concentrar na bike e tentar fazer um pedal um pouco mais decente e consistente.

Eu achei que tinha feito, depois que vi a média vi que não era nada daquilo. Deu 33.1km/h. Eu achava que no mínimo iria dar 34. Mas enfim… Pelo menos eu me concentrei e vi que da para fazer um pedal muito melhor em prova, então que venham muitos treinos!

Uma curiosidade que já conversei com o coach e vamos treinar! O Maurício, coach da Webtreino também, meu segundo coach, me passou no pedal e percebeu que eu estava girando demais. Confesso que eu estava tentando não pedalar tão travada. Aì voltando para Curitiba, conversei com o Fábio sobre isso e na verdade é pura falta de força. Mas como já estou com uma séria nova de musculação e os treinos de bike estão começando a ficar em dia, vamos treinar para eu ter mais força e conseguir fazer uma pedal mais forte! (no caso rápido e com carga)

CORRIDA:

Tadinha! Minha corrida é o meu amor e o meu ódio. Tipo chocolate, você ama mas sabe que terá consequências. Ou o gatinho que você ta saindo, você gosta mas ao mesmo tempo ele te irrita um pouquinho rsrsrs (#quemnunca)

Enfim, eu sabia que ela não estava no ponto e os 16km iam ser surpresinha. Eu larguei a bike em primeiro lugar no geral do INSANO, mas as meninas já estavam próximo. A corrida eram 3 voltas com a primeira cheia de pirambeira. Só não andei na primeira, nas outras andei em todas. UM retorno na areia fofa ficou marcado com uma leve queda de joelho que me fez “atolar” na areia. Que linda! Ainda bem que foi na areia a 0km/h e só sujou o tênis e a perna!

As duas outras voltas eram planas mas o sol estava “a pino”! (vocês também conhecem essa expressão?) Eu juro que eu achava que estava correndo soltinha, a perna estava ótima e até me concentrei, mas nisso as duas meninas já tinham me passado. Quando vi o pace e estava horrorosamente alto vi que o negócio estava feio. Só não estava tão feio porque a minha sensação estava boa (ufa!).

Porque tem diferença quando você esta quebrada e o pace estar alto, e quando o pace esta alto e você psicologicamente não esta tão quebrada assim.

Isso me fez terminar a prova feliz! A terceira geral me passou na última volta mas eu nem reagi, deixei ir…. #fraca

Mas o saldo foi ótimo, voltei a ativa, senti esse clima que eu amo! 2 semanas bem treinada não me deixaram passar mais vergonha. Mas sei que tem uma margem enorme para eu melhorar!

4º lugar geral feminino, melhor natação  feminina da prova e 1º na categoria 16-29 anos.

E vamos em busca disso porque tem outro objetivo para esse ano!

Obrigada HERÓIS DO TRIATHLON pelo convite de participar do evento! Adorei! Distância diferenciada e novos desafios são super bem vindos no triathlon!

E obrigada ao meu time de apoios que fazem diferença: TRACBEL, PUMA, CIA ATHLETICA CURITIBA, AQUA SPHERE, NADO LIVRE, WEBTREINO!

Related posts

Curso Avançado de Gestão Esportiva

by Luca Glaser
9 anos ago

A tal lei da compensação… Ironman

by Luca Glaser
12 anos ago

Achado do dia: Axis na Cia Athletica Curitiba

by Luca Glaser
10 anos ago