UFA! Última semana de treinos em casa. Não sei se é alívio ou desespero, mas chegou a hora! A hora de viajar e curtir um pouco do que o triathlon proporciona na minha vida: prazer, diversão, viagem e desafios.
A semana foi relativamente tranquila, já me preparando para o polimento e para a prova. O volume caiu muito, de 28km de corrida para 18km e de 150km de ciclismo para 90km.
Essa semana é super engraçada. Como estou na terceira experiência de ciclo de IRONMAN posso dizer com experiência porque aconteceu nas três preparações…. Essa semana o volume cai e você acha que não esta treinando nada, quer correr 28km de corrida e fazer um mega longo de ciclismo. Meu técnico teve que me segurar…. Mas ao mesmo tempo que parece que não estamos treinando o suficiente, os treinos curtos ganham velocidade! É sempre nessa semana que sai uma corrida “leve”, (leve no sentido correr fácil e não de treino leve) a natação rende o ciclismo fica consistente. Comigo foi exatamente isso que aconteceu!
Escrevi aqui no blog sobre o treino desafio da semana, 15x1km de corrida. Também teve um excelente treino de natação, que estava faltando! Estava bem insegura com a minha natação, porque na loucura que foi o ciclo ela foi a mais prejudicada.
E nada como essa semana para ganharmos confiança e tirarmos qualquer sobrecarga das costas. Sei que fiz o que estava ao meu alcance, não foi o ciclo perfeito como gostaria que ele estivesse sido, mas cada Ironman temos uma história, cada Ironman retrata uma fase da nossa vida. E tenho certeza que de qualquer forma, independente do resultado esse Ironman da Florida vai marcar um ano cheio de mudanças e uma nova fase da minha vida.
Vamos lá que a semana da prova é agitada e divertida, acompanhem tudo pelo blog e pelo Instagram: @lucaglaser
E conto com a energia positiva de vocês! 😉
#100daystoironman